PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (PPO)

Os processos que estão com hiperlink já foram mapeados. À medida que os dados forem coletados, novos processos serão disponibilizados.

Ao clicar no nome de um processo (com hiperlink), aparecerá o respectivo modelo. Clicando-se no modelo, poderão ser visualizadas as atividades realizadas. Clicando-se, por sua vez, nessas atividades, poderá ser visualizado os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s).

Observação: Os códigos dos processos definidos pelo Escritório de Processos (EP) indicam qual é o setor “Dono do Processo” e evidenciam a relação entre os processos e os seus subprocessos. Estes códigos são diferentes dos códigos usados em tipos de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFV. Criamos uma codificação diferente pois o EP está mapeando processos ponta-a-ponta que podem envolver múltiplos códigos do SEI (quando tramita lá) e/ou envolver outros sistemas.

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PPO

PPO001 – Organização: Adequação da Estrutura Administrativa (PO05)

PPO002 – Organização: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

PPO003 – Organização: Relatório de Gestão (PO01)

PPO004 – Organização: Proposta Orçamentária Anual (PO02)

PPO005 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Viçosa – CAV

PPO006 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Florestal – CAF

PPO007 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Rio Paranaíba – CRP

PPO008 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos COLUNI

PPO009 – Orçamento e Finanças: Avaliação da Execução do Orçamento

PPO010 – Organização: Alteração e Elaboração do Regimento Interno (PO04)

PPO011 – Administração: Gestão de UEPEs (PO06)

– PPO012 (Sub. PPO011) – Administração: Formalização de UEPEs

– PPO013 (Sub. PPO011) – Administração: Prestação de Contas UEPEs

– PPO014 (Sub. PPO011) – Administração: Revisão do planejamento – Uepe’s.

– PPO015 (Sub. DMT012) – Material: Processo Sancionatório

. PPO016 (Sub. PPO015) – Material: Aplicação de multa – Processo sancionatório

DIRETORIA DE GOVERNANÇA INSTITUCIONAL (DGI)

Escritório de Processos:

• DGI001 – Organização: Gestão de Processos – Gestão do Portfólio de Projetos BPM

DGI002 (Sub. DGI001; DGI004) – Gestão de Processos – Mapear e Publicar Processos

. DGI003 (Sub. DGI002) – Organização: Publicar Processos no site do Escritório de Processos

DGI004 – Organização: Gestão de Processos – Gestão da Comunicação do EP

DGI005 (Sub. DGI004) – Organização: Gestão de Processos – Análise de Conformidade

DGI006 – Organização: Gestão de Riscos em Processos

DGI007 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Mapear e Publicar Riscos

– DGI056 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Controle e Resposta aos Riscos

DGI057 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Comunicar e Monitorar Riscos

Gestão do SEI:

DGI008 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Usuários Externos (DG05)

DGI009 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Servidores

DGI010 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Colaboradores Eventuais

DGI011 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Registro da Tramitação de Processos Físicos

DGI012 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro e Alteração de Unidades

DGI013 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Tipos de Processos

DGI014 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Modelos de Documentos

DGI015 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Desanexar Processo ou Cancelar Documentos

Governança Institucional:

DGI016 – Organização: Politica de Gestão de Riscos e Controles Internos (PGRC) (DG13)

• DGI017 – Organização: Diagnóstico do Índice de Governança, Sustentabilidade e Inovação iESGo (DG22)

• DGI018 – Organização: Atendimento de Demandas de Controle Externo (DG19)

• DGI019 – Organização: Diagnóstico e Implementação da Transparência (DG14)

DGI021 – Organização: Gestão da Privacidade de Dados (DG20)

• DGI023 – Administração: Controle Interno – Sistema e-AUD (DG21)

Convênios e Parcerias:

DGI024 – Administração: Contrato de Prestação de Serviços (DG01)

DGI025 – Administração: Acordo de Parceria (DG02)

• DGI026 – Administração: Acordo de Cooperação Técnica (DG03)

DGI027 (Sub. DGI024, DGI025, DGI026) – Termo Aditivo para Convênios (DG01, DG02, DG03)

DGI028 – Administração: Protocolo de Intenções (DG16)

• DGI029 – Administração: Outorga de Uso de Laboratório (DG15)

DGI030 – Administração: Termo de Execução Decentralizada (DG06)

DGI054 – Administração: Formalização de Cursos e Eventos Institucionais (DG17)

DGI055 – Administração: Projeto de Desenvolvimento Institucional – PRODIN (DG18)

DGI058 – Administração: Prestação de Serviços e Parcerias até 15 mil e 06 meses (DG04)

Gestão Contratual:

DGI031 – Organização: Contratação de Prestação de ServiçosContinuado com Mão de Obra (fases 1, 2 e 3) – (DG07, DG10, FN05, MT02 e MT21,13 ou 7)

DGI032 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Planejamento – Fase 1 (MT21, 13 ou 7)

DGI033 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Fase 3 (DG07, DG10, FN05, MT02 e MT21,13 ou 7)

. DGI034 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Faturamento Mensal (FN05)

. DGI035 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Prorrogação (MT21,13 ou 7)

. DGI036 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Repactuação (MT21,13 ou 7)

. DGI037 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Reequilibrio (MT21,13 ou 7)

. DGI057 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Apuração Resp. (MT02)

. DGI058 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Demandas da Gestão e Fisc. (DG07)

. DGI059 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Mov. Conta (DG10)

• DGI038 – Organização: Contratação de Prestação de Serviços Continuado sem Mão de Obra (fases 1, 2 e 3) – (MT23, 20, 12 ou 6)

– DGI039 (Sub. DGI038) – Contratações – Continuado sem Mão de ObraGestão e Fiscalização – Fase 3 (MT23, 20, 12 ou 6)

. DGI040 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento

. DGI041 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste (MT23, 20, 12 ou 6)

. DGI042 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio (MT23, 20, 12 ou 6)

. DGI043 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Acréscimo/Supressão (MT23, 20, 12 ou 6)

. DGI044 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Suspensão Contratual (MT23, 20, 12 ou 6)

. DGI045 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual (MT23, 20, 12 ou 6)

. DGI046 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes (MT23, 20, 12 ou 6)

• DGI047 – Organização: Contratação de ServiçosEscopo sem Mão de Obra (fases 1, 2 e 3) – (MT19, 16, 11 ou 5)

– DGI048 (Sub. DGI047 e DMT024) – Contratações – Escopo sem Mão de ObraGestão e Fiscalização – Fase 3 (MT19, 16, 11 ou 5)

. DGI049 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento

. DGI051 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste (MT19, 16, 11 ou 5)

. DGI052 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio (MT19, 16, 11 ou 5)

. DGI053 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual (MT19, 16, 11 ou 5)

. DGI054 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes (MT19, 16, 11 ou 5)

• DGI055 – Organização: Contratação de MateriaisCompra com Contrato (fases 1, 2, 3 e 4) – (MT18, 10 ou 4)

– DGI056 (Sub. DGI55) – Contratações Materiais – Escopo sem MO Gestão e Fiscalização – Fase 4 (MT18, 10 ou 4)

Observação: Os subprocessos de ‘Planejamento de Contratações sem Mão de Obra – Continuado ou Escopo’ (Fase 1) e os vários subprocessos de ‘Licitações’ (Fase 2) estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA FINANCEIRA (DFN)

DFN001 (Sub. DMT004) – Material: Aquisição de Material – Tombamento – Liq. e Pag. Consumo/Permanente (FN01; FN03)

– DFN002 (Sub. DGI038; DGI047) – Material: Contratações – Pag. de Mat. de Consumo ou Prestação de Serviço com Contrato (FN02)

– DFN003 (Sub. DPO006) – Patrimônio: Contratações – Pagamento de Serviço de Obra e Engenharia (FN04)

– DFN004 (Sub. DGI032 = DGI034?) – Organização: Contratações – Pagamento de Terceirizado (FN05)

– DFN005 (Sub. DGI032) – Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Despesas Realizadas por Convênio CAPES (FN06)

DFN006 – Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Despesas de Servidor ou Estudante (FN07)

• DFN007 – Orçamento e Finanças: Devolução de Taxas de Serviços da UFV (FN09)

– DFN008 (Sub. USCXXX) Orçamento: Ressarcimento para Público Externo (FN08)

• DFN009 – Orçamento: Suprimento de Fundos – Cartão Coorporativo do Governo Federal (FN10)

DFN010 – Gestão de Pessoas: Diárias e Passagens – SCDP Inoperante (FN11)

DFN011 (Sub. DVA003, 004, 005, 006 e 009) – Orçamento: Pag. de Bolsas e Auxilios a Estudantes – PNAES (FN12)

DFN012 – Extensão: Pagamento de Bolsa Atividade pela DFN com recursos da UFV ou Fundação (FN13)

DFN013 – Extensão: Pagamento de Auxílio Estudantil para participação em Eventos (FN14)

DFN014 – Gestão de Pessoas: Folha de Pagamento de Pessoal (FN15)

DFN016 – Orçamento: Devolução de Recursos à União (FN17)

DFN017 – Orçamento: Rol de Responsáveis – Atualização em Sistemas Estruturantes (FN18)

DFN018 – Orçamento: Prestação de Contas Anual das Unidades Gestoras da UFV (FN20)

DFN019 – Orçamento e Finanças: Verificação de inconsistências e desequilíbrios contábeis

DFN020 – Orçamento e Finanças: Cadastro de Usuários em Sistemas Estruturantes – SIAFI, SIADS, SCDP, SIASG, SERPRO, DOAÇÕES

DFN 022 (Sub. DFN001, 002, 003, 004, 012 e 013) – Pessoal: Geração da guia tributária (DARF)

. DFN 023 (Sub. DFN022) – Pessoal: Escrituração Digital das Obrigações Fiscais

. DFN 024 (Sub. DFN022) – Pessoal: Cumprimento das Obrigações Trabalhistas

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE MATERIAL (DMT)

Patrimônio:

DMT001 – Material: Avaliação sobre a Alienação de Bens (Desfazimento) (MT31)

DMT002 (Sub. DMT001) – Material: Tranferência de Bens Inservíveis

DMT003 (Sub. DMT001) – Material: Doação de Bens Inservíveis

• DMT004 – Material: Doação de Material Permanente da UFV (MT26)

DMT005 – Material: Recebimento de Doação de Material Permanente (MT27)

DMT006 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição Permanente – Tombamento e Incorporação (fase 3) (FN02)

DMT007 – Material: Tombamento e Incorporação – Bens sem identificação de origem (MT30) (FN02)

• DMT008 – Material: Inventário Físico da UFV

DMT009 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Recebimento de Material para a UFV (MT29)

• DMT010 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Empréstimo de Material da UFV

DMT011 – Material: Transferência de Bens entre setores da UFV (MT40)

Observação: Os subprocessos de ‘Aquisição de Material Permanente – Planejamento (fase 1)‘ e os vários subprocessos de ‘Licitações (Fase 2)‘ estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.

Almoxarifado:

DMT012 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Incorporação (fase 3)

. DMT013 (Sub. DMT012) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Análise de Execução de Empenho

. DMT014 (Sub. DMT006; DMT012) – Material: Aquisição de Material – Pagamento

• DMT015 – Material: Emissão de Atestado de Capacidade Técnica

• DMT016 – Material: Prestação de Contas de Produtos Quimicos Controlados pela Policia Federal

DMT017 – Material: Controle de Estoque – Requisição de Materiais do Almoxarifado Central

Contratações:

• DMT018 – Material: Aquisição de Material Permanente/ConsumoEntrega Imediata (fase 1, 2 e 3)

DMT019 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT03)

DMT020 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT09)

DMT021 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT17)

. DMT029 (Sub. DMT021) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico – Operar Pregão

– DMT023 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Pregão Registro Preços (fase 1, 2 e 3) – gestão da ATA e entrega imediata (MT15)

– DMT024 (Sub DGI055) – Material: Aquisição de Material Permanente/ConsumoCompra com contrato (fase 1, 2 e 3)

. DMT025 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – com contrato (MT04)

. DMT026 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – com contrato (MT10)

. DMT027 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico (fase 1 e 2) – com contrato (MT18)

. DMT028 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Pregão Registro Preços (fase 1, 2 e 3) – com contrato (MT15)

DMT029 (Sub. DGI030) – Organização: Contratação Serviços – Dispensa (1 e 2) – Fundação de Apoio (MT08)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (DTI)

DTI001 – Organização: Gestão de Incidentes de TI

DTI002(Sub.DTI001) – Organização: Gestão de Problemas de TI

DTI003 (Sub. DTI001) – Organização: Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação

DTI004 – Organização: Gestão de Continuidade de Negócios de TI

DTI005 – Organização: Gestão de Mudanças de TI

DTI006 (Sub. DTI001; DTI009; 010; 011; 012; 013; 014; 015; 016) – Organização: Analisar Requisições DTI

DTI007 – Doc. e Informação: Gestão de Ativos de TI e Itens de Configuração

DTI009 – Organização: Gestão de Catálogo de Serviços da DTI

DTI010 – Organização: Definição de Níveis de Serviços da DTI

DTI011 – Organização: Monitoramento de Nível de Serviço da DTI

DTI012 – Doc. e Informação: Criação de conta Cluster

DTI013 – Doc. e Informação: Desenvolvimento de Sistemas

DTI014 – Doc. e Informação: Criação e Hospedagem de sites institucionais

DTI015 – Doc. e Informação: Gestão de Acessos a Sistemas Desenvolvidos pela TI UFV

DTI016 – Doc. e Informação: Solicitação de Informações

DTI017 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção da Rede de Comunicação de Dados da UFV

DTI018 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção de Telefonia

DTI019 – Doc. e Informação: Requisição de Infraestrutura de Redes para Eventos na UFV

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)