PORTFÓLIO DE PROCESSOS DA UFV

Abaixo é possível acessar a lista dos processos críticos da UFV já identificados e/ou mapeados. Aqueles que estão com hiperlink já foram mapeados. À medida que os dados forem coletados, novos processos serão disponibilizados.

Ao clicar no nome de um processo (com hiperlink), aparecerá o respectivo modelo. Clicando-se no modelo, poderão ser visualizadas as atividades realizadas. Clicando-se, por sua vez, nessas atividades, poderá ser visualizado os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s).

Observação: Os códigos dos processos definidos pelo Escritório de Processos (EP) indicam qual é o setor “Dono do Processo” e evidenciam a relação entre os processos e os seus subprocessos. Estes códigos são diferentes dos códigos usados em tipos de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFV. Criamos uma codificação diferente pois o EP está mapeando processos ponta-a-ponta que podem envolver múltiplos códigos do SEI (quando tramita lá) e/ou envolver outros sistemas.

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (PPO)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PPO

PPO001 – Organização: Adequação da Estrutura Administrativa (PO05)

PPO002 – Organização: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI (PO03)

PPO003 – Organização: Relatório de Gestão (PO01)

PPO004 – Organização: Proposta Orçamentária Anual (PO02)

PPO005 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Viçosa – CAV

PPO006 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Florestal – CAF

PPO007 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Rio Paranaíba – CRP

PPO008 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos COLUNI

PPO009 – Orçamento e Finanças: Avaliação da Execução do Orçamento

PPO010 – Organização: Alteração e Elaboração do Regimento Interno

PPO011 – Administração: Formalização de UEPEs (DG03)

PPO012 (Sub. PPO011) – Administração: Prestação de Contas UEPEs

PPO013 (Sub. DMT012) – Material: Processo Sancionatório

DIRETORIA DE GOVERNANÇA INSTITUCIONAL (DGI)

Escritório de Processos:

• DGI001 – Organização: Gestão de Processos – Gestão do Portfólio de Projetos BPM

DGI002 (Sub. DGI001; DGI004) – Gestão de Processos – Mapear e Publicar Processos

. DGI003 (Sub. DGI002) – Organização: Publicar Processos no site do Escritório de Processos

DGI004 – Organização: Gestão de Processos – Gestão da Comunicação do EP

DGI005 (Sub. 004) – Organização: Gestão de Processos – Análise de Conformidade

DGI006 – Organização: Gestão de Riscos

DGI007 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Mapear e Publicar Riscos

– DGI056 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Controle e Resposta aos Riscos

DGI057 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Comunicar e Monitorar Riscos

Gestão do SEI:

DGI008 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Usuários Externos (DG05)

DGI009 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Servidores

DGI010 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Colaboradores Eventuais

DGI011 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Registro da Tramitação de Processos Físicos

DGI012 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro e Alteração de Unidades

DGI013 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Tipos de Processos

DGI014 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Modelos de Documentos

DGI015 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Desanexar Processo ou Cancelar Documentos

Governança Institucional:

DGI016 – Organização: Politica de Gestão de Riscos e Controles Internos (PGRC) (DG13)

• DGI017 – Organização: Diagnóstico do Índice de Governança e Gestão Pública (IGG)

• DGI018 – Organização: Gestão da Política de Governança Institucional (PGI)

• DGI019 – Organização: Diagnóstico e Implementação da Transparência

• DGI020 – Organização: Gestão do Sistema de Correição

DGI021 – Organização: Gestão da Privacidade de Dados

• DGI022 – Organização: Gestão do Plano de Integridade

• DGI023 – Administração: Controle Interno – Sistema e-prevenção

Convênios e Parcerias:

DGI024 – Administração: Contrato de Prestação de Serviços (DG01)

DGI025 – Administração: Acordo de Parceria (DG02)

• DGI026 – Administração: Acordo de Cooperação Técnica (DG03)

DGI027 (Sub. DGI024, DGI025, DGI026) – Termo Aditivo para Convênios (DG01, DG02, DG03)

DGI028 – Administração: Protocolo de Intenções (DG16)

• DGI029 – Administração: Outorga de Uso de Laboratório (DG15)

DGI030 – Administração: Termo de Execução Decentralizada (DG06)

DGI054 – Administração: Formalização de Cursos e Eventos Institucionais (DG17)

DGI055 – Administração: Projeto de Desenvolvimento Institucional – PRODIN (DG18)

DGI058 – Administração: Prestação de Serviços e Parcerias até 15 mil e 06 meses (DG04)

Gestão Contratual:

• DGI031 – Organização: Contratação de Prestação de ServiçosContinuado com Mão de Obra

– DGI032 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Planejamento (Fase 1)

– DGI033 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão e Fiscalização (Fase 3)

. DGI034 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Faturamento Mensal (FN05)

. DGI035 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Prorrogação

. DGI036 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Repactuação

. DGI037 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio

• DGI038 – Organização: Contratação de Prestação de ServiçosContinuado sem Mão de Obra

– DGI039 (Sub. DGI038) – Contratações – Continuado sem Mão de ObraGestão e Fiscalização (Fase 3)

. DGI040 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento

. DGI041 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste

. DGI042 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio

. DGI043 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Acréscimo/Supressão

. DGI044 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Suspensão Contratual

. DGI045 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual

. DGI046 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes

• DGI047 – Organização: Contratação de Serviços ou MateriaisNão continuado/Escopo (sem Mão de Obra)

– DGI048 (Sub. DGI047) – Contratações – Escopo sem Mão de ObraGestão e Fiscalização (Fase 3)

. DGI049 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento

. DGI050 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste

. DGI051 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio

. DGI052 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual

. DGI053 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes

Observação: Os subprocessos de ‘Planejamento de Contratações sem Mão de Obra – Continuado ou Escopo’ (Fase 1) e os vários subprocessos de ‘Licitações’ (Fase 2) estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA FINANCEIRA (DFN)

DFN001 (Sub. DMT004) – Material: Aquisição de Material – Tombamento – Liq. e Pag. Consumo/Permanente (FN01; FN03)

– DFN002 (Sub. DGI038; DGI047) – Material: Contratações – Pag. de Mat. de Consumo ou Prestação de Serviço com Contrato (FN02)

– DFN003 (Sub. DPO006) – Patrimônio: Contratações – Pagamento de Serviço de Obra e Engenharia (FN04)

– DFN004 (Sub. DGI032 = DGI034?) – Organização: Contratações – Pagamento de Terceirizado (FN05)

– DFN005 (Sub. DGI032) – Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Despesas Realizadas por Convênio CAPES (FN06)

• DFN006 – Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Despesas custeadas por Servidor da UFV (FN07)

• DFN007 – Orçamento e Finanças: Devolução de Taxas de Serviços da UFV (FN09)

– DFN008 (Sub. USCXXX) Orçamento: Ressarcimento para Público Externo (FN08)

• DFN009 – Orçamento: Suprimento de Fundos – Cartão Coorporativo do Governo Federal (FN10)

• DFN010 – Gestão de Pessoas: Diárias e Passagens – SCDP Inoperante (FN11)

– DFN011 (Sub. SBO003, 004, 005, 006 e 009) – Orçamento: Pag. de Bolsas e Auxilios a Estudantes – PNAES (FN12)

• DFN012 – Extensão: Pagamento de Bolsa Atividade pela DFN com recursos da UFV ou Fundação (FN13)

• DFN013 – Extensão: Pagamento de Auxílio Estudantil para participação em Eventos (FN14)

DFN014 – Gestão de Pessoas: Folha de Pagamento de Pessoal (FN15)

– DFN015 (Sub. USCXXX) – Orçamento: Ressarcimento à União por Dano ao Patrimônio Público (FN16)

DFN016 – Orçamento: Devolução de Recursos à União (FN17)

DFN017 – Orçamento: Rol de Responsáveis – Atualização em Sistemas Estruturantes (FN18)

DFN018 – Orçamento: Prestação de Contas Anual das Unidades Gestoras da UFV (FN20)

DFN019 – Orçamento e Finanças: Verificação de inconsistências e desequilíbrios contábeis

DFN020 – Orçamento e Finanças: Cadastro de Usuários em Sistemas Estruturantes – SIAFI, SIADS, SCDP, SIASG, SERPRO, DOAÇÕES

• DFN 021 – Gestão de Pessoas: Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP

DFN 022 (Sub. DFN001, 002, 003, 004, 012 e 013) – Pessoal: Geração da guia tributária (DARF)

. DFN 023 (Sub. DFN022) – Pessoal: Escrituração Digital das Obrigações Fiscais

. DFN 024 (Sub. DFN022) – Pessoal: Cumprimento das Obrigações Trabalhistas

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE MATERIAL (DMT)

Patrimônio:

DMT001 – Material: Avaliação sobre a Alienação de Bens (Desfazimento) (MT31)

DMT002 (Sub. DMT001) – Material: Tranferência de Bens Inservíveis

DMT003 (Sub. DMT001) – Material: Doação de Bens Inservíveis

• DMT004 – Material: Doação de Material Permanente da UFV (MT26)

DMT005 – Material: Recebimento de Doação de Material Permanente (MT27)

DMT006 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição Permanente – Tombamento e Incorporação (fase 3) (FN02)

• DMT007 – Material: Tombamento e Incorporação – Bens sem identificação da origem (FN02)

• DMT008 – Material: Inventário Físico da UFV

DMT009 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Recebimento de Material para a UFV (MT29)

• DMT010 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Empréstimo de Material da UFV

DMT011 – Material: Transferência de Bens entre setores da UFV (MT40)

Observação: Os subprocessos de ‘Aquisição de Material Permanente – Planejamento (fase 1)‘ e os vários subprocessos de ‘Licitações (Fase 2)‘ estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.

Almoxarifado:

– DMT0012 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Incorporação (fase 3)

. DMT0013 (Sub. DMT012) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Análise de Execução de Empenho

. DMT014 (Sub. DMT006; DMT012) – Material: Aquisição de Material – Pagamento

• DMT015 – Material: Emissão de Atestado de Capacidade Técnica

• DMT016 – Material: Prestação de Contas de Produtos Quimicos Controlados pela Policia Federal

• DMT017 – Material: Controle de Estoque – Requisição de Materiais do Almoxarifado Central

Contratações:

• DMT018 – Material: Aquisição de Material Permanente/Consumo

– DMT019 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT03)

– DMT020 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT09)

– DMT021 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Pregão Eletrônico (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT17)

– DMT022 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Registro Preços (fase 1 e 2) – entrega imediata (MTxx)

– DMT023 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Pregão SRP (fase 1 e 2) – entrega imediata (MTxx)

– DMT024 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – Compras com contrato (MT04)

– DMT025 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – Compras com contrato (MT10)

– DMT026 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Pregão Eletrônico (fase 1 e 2) – Compras com contrato (MT18)

– DMT027 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Registro Preços (fase 1 e 2) – compras com contrato (MTxx)

– DMT028 (Sub. DMT018) – Material: Permanente/Consumo – Pregão SRP (fase 1 e 2) – compras com contrato (MTxx)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (DTI)

DTI001 – Organização: Gestão de Incidentes de TI

DTI002(Sub.DTI001) – Organização: Gestão de Problemas de TI

DTI003 (Sub. DTI001) – Organização: Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação

DTI004 – Organização: Gestão de Continuidade de Negócios de TI

DTI005 – Organização: Gestão de Mudanças de TI

DTI006 (Sub. DTI001; DTI009; 010; 011; 012; 013; 014; 015; 016) – Organização: Analisar Requisições DTI

DTI007 – Doc. e Informação: Gestão de Ativos de TI e Itens de Configuração

DTI009 – Organização: Gestão de Catálogo de Serviços da DTI

DTI010 – Organização: Definição de Níveis de Serviços da DTI

DTI011 – Organização: Monitoramento de Nível de Serviço da DTI

DTI012 – Doc. e Informação: Criação de conta Cluster

DTI013 – Doc. e Informação: Desenvolvimento de Sistemas

DTI014 – Doc. e Informação: Criação e Hospedagem de sites institucionais

DTI015 – Doc. e Informação: Gestão de Acessos a Sistemas Desenvolvidos pela TI UFV

DTI016 – Doc. e Informação: Processo de solicitação de Informações

DTI017 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção da Rede de Comunicação de Dados da UFV

DTI018 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção de Telefonia

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO (PAD)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PAD

• PAD001 – Patrimônio: Cessão de Espaços Físicos para Órgãos Institucionais (AD09)

PAD002 – Patrimônio: Reconhecimento de Terrenos que fazem Divisa com a UFV (AD01)

– PAD003 (Sub. xxx) – Patrimônio: Cessão de Espaços Físicos para Terceiros (oneroso) – Planejamento (AD02)

• PAD004 – Gestão de Pessoas: Espaço Físico – Imóveis residenciais (AD03)

• PAD005 – Materiais: Produtos Quimicos Controlados pelo Exercito (AD06)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE LOGÍSTICA (DLO)

• DLO001 – Patrimônio: Requisição de Transporte (FN19)

DLO002 (Sub. DLO001) – Patrimônio: Credenciamento de Condutores de Veículos Oficiais (AD10)

DLO003 (Sub. DLO001) – Patrimônio: Pagamento de Infrações de Trânsito (FN19)

• DLO004 – Patrimônio: Manutenção de Veículos e Máquinas da UFV

• DLO005 – Patrimônio: Incidente envolvendo veículo da frota da UFV (AD11)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE (DAM)

• DAM001 – Organização: Gestão Ambiental – Cortes de Árvores na UFV (AD05)

• DAM002 – Organização: Gestão Ambiental – Regularização Ambiental Estadual e/ou Municipal (AD08)

• DAM003 – Organização: Gestão Ambiental – Colheita e Comercialização de Produtos de Florestas Exóticas

• DAM004 – Organização: Gestão Ambiental – Prestação de Contas – Cadastro Técnico Federal (CTF/IBAMA) (AD08)

• DAM005 – Organização: Sustentabilidade – Participação da UFV para Ranking UIGM

• DAM006 – Gestão de Pessoas: Elaboração Treinamentos Ambientais

• DAM007 – Organização: Elaboração e Gestão de Projetos Ambientais da UFV (AD04)

• DAM008 – Organização: Elaboração do Relatório de Sustentabilidade da UFV

• DAM009 – Organização: Gestão Ambiental – Abastecimento do Campus com Água Potável

DAM010 (Sub. DAM009) – Organização: Gestão Ambiental – Monitoramento da Qualidade da Água da UFV

• DAM011 – Patrimônio: Coleta de Resíduos da Construção da Civil Fornecimento de Caçambas

• DAM012 – Organização: Gestão Ambiental – Coleta de Resíduos Diversos (não patrimoniados)

• DAM013 – Material: Gestão da Coleta de Resíduos Químicos e Infectantes

• DAM014 – Material: Movimentação de Reagentes e Materiais de Laboratório em Desuso

• DAM015 – Organização: Gestão AmbientalFornecimento de Lixeiras para Eventos

• DAM016 – Organização: Gestão da Coleta de Resíduos e Embalagens de Defensivos Agrícolas

• DAM017 – Patrimônio: Manutenção de gramados, limpeza de vias e estacionamentos

• DAM018 – Patrimônio: Manutenção de Jardins

• DAM019 – Patrimônio: Manutenção de arborização urbana

• DAM020 – Organização: Remoção de Plantas Aquáticas (macrófitas) das Lagoas da UFV

• DAM021 – Patrimônio: Limpeza do Espelho d’agua do Centro de Vivência

• DAM022 – Material: Manutenção de máquinas e equipamentos da DAV-DAM

• DAM023 – Patrimônio: Remoção de Abelhas

• DAM024 (Sub. DAM001, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023) – Patrimônio: Distribuição de Material e Equipamentos para Equipes Operacionais da DAM

• DAM025 – Organização: Gestão Ambiental – Análise de Qualidade da Água sob Demanda

• DAM026 – Gestão de Pessoas: Calendário de capacitações da DAM

• DAM027 – Organização: Gestão Ambiental – Campanhas de Semsibilização e Boas Práticas

• DAM028 – Material: Apoio técnico para Planejar Aquisições e Serviços na Área Ambiental

• DAM029 – Organização: Gestão Ambiental Apoio Técnico para Estações Tratamento de Agua, Efluentes, Piscinas e Poços

• DAM030 (Sub. DAM009) – Organização: Gestão Ambiental – Monitoramento do Consumo de Água

• DAM031 (Sub. DAM009) – Organização: Gestão Ambiental – Monitoramento da Vazão dos Rio

• DAM032 – Organização: Gestão Ambiental – Elaborar Normatização e Regulamentação sobre Recursos Hidricos (RT02)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES (DIM)

DIM001 – Patrimônio: Realização de Manutenção Predial (AD04)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE PROJETOS E OBRAS (DPO)

• DPO001 Patrimônio: Contratação de Prestação de ServiçosObras e Reformas (MT36)

– DPO002 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e Reformas Planejamento (MT36)

– DPO003 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e ReformasLicitação Tomada de Preço (MT36)

– DPO004 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e ReformasLicitação concorrência (MT36)

– DPO005 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e ReformasGestão do Contrato e Fiscalização (MT36)

. DPO006 (Sub. DPO005) – Patrimônio: Obras e Reformas – Gestão e Fiscalização Pagamento (FN04)

• DPO007 Patrimônio: Ampliação, Adequação, Reforma ou Demolição de Espaços Físicos (AD4; AD02)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL E COMUNITÁRIA (DSG)

DSG001 (Sub. DEV001) – Patrimônio: Logistica de Segurança para Eventos Institucionais de Alta Complexidade

• DSG002 – Patrimônio: Registro de Ocorrências de Eventos de Defesa Social

• DSG003 – Patrimônio: Manutenção ou Instalação Câmeras e Alarmes da UFV

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS (PGP)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PGP

• Em construção 

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAS (DGP)

• DGP001 Gestão de Pessoas: Afastamento para Exercício de Mandato Eletivo (RH37)

• DGP002 – Gestão de Pessoas: Movimentação – Cessão ou Requisição de Servidor (RH38)

DGP003 – Gestão de Pessoas: Licenças – Interesses Particulares (RH43)

DGP004 – Gestão de Pessoas: Licenças – Acompanhamento de Cônjuge/Companheiro – Exercício Provisório (RH45)

DGP005 – Gestão de Pessoas: Alteração de Jornada de Trabalho com Remuneração Proporcional (RH58)

DGP006 – Gestão de Pessoas: Vacância Posse em Cargo Inacumulável (RH66)

DGP007 – Gestão de Pessoas: Vacância Exoneração (RH67)

DGP008 – Gestão de Pessoas: LicençasAcompanhamento de Cônjuge ou Companheiro – Sem Remuneração (RH44)

DGP009 – Gestão de Pessoas: Licenças Mandato Classista (RH46)

• DGP010 – Gestão de Pessoas: LicençasAtividade Política (RH47)

• DGP011 – Gestão de Pessoas: Auxílios Moradia (RH85)

• DGP012 – Gestão de Pessoas: Ajuda de Custos para Mudança de Domicilio a Pedido da Administração (RH88)

DGP013 – Gestão de Pessoas: Alteração de Regime de Trabalho e Dedicação Exclusiva Docente (RH90)

Serviço de Movimentação e Registro:

• DGP014 – Gestão de Pessoas: Averbação de Tempo de Contribuição (RH36)

• DGP015 – Gestão de Pessoas: Licenças Previdenciárias – Maternidade (RH39)

• DGP016 – Gestão de Pessoas: Licenças PrevidenciáriasPaternidade (RH40)

• DGP017 – Gestão de Pessoas: Licenças – Prêmio por Assiduidade Férias Prêmio (RH42)

DGP018 – Gestão de Pessoas: Auxílios Previdenciários Natalidade (RH56)

DGP019 – Gestão de Pessoas: AuxíliosPré-Escolar (RH57)

DGP020 – Gestão de Pessoas: ConcessõesHorário Especial p/ Servidor ou Dependente com Deficiência (RH76)

DGP021 – Gestão de Pessoas: Ressarcimento do Auxilio Saúde Suplementar (RH55)

DGP022 (Sub. DGP018; DGP019; DGP021; …) – Gestão de Pessoas: Inclusão de Dependente (RH49)

Serviço de Aposentadoria e Pensão:

DGP023 – Gestão de Pessoas: Abono Permanência (RH22)

• DGP024 – Gestão de Pessoas: Aposentadoria (RH21)

• DGP025 – Gestão de Pessoas: Revisão de Aposentadoria (RH27)

• DGP026 – Gestão de Pessoas: Auxílios PrevidenciáriosFuneral (RH23)

• DGP027 – Gestão de Pessoas: Pensão por Morte – Temporária ou Vitalícia (RH24)

• DGP028 – Gestão de Pessoas: Conversão de Férias Prêmio em Pecúnia (RH26)

Serviço de Pagamentos:

• DGP029 – Gestão de Pessoas: Auxílios – Transporte (RH29)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE SEGURANÇA, SAÚDE OCUPACIONAL E QUALIDADE DE VIDA (DSS)

Serviço de Segurança e Higiene do Trabalho (SSH)

DSS001 – Gestão de Pessoas: Análise Ergonômica do Trabalho (RH73)

• DSS002 – Gestão de Pessoas: Investigação e Registro de Acidentes de Trabalho (RH72)

DSS003 – Gestão de Pessoas: Fornecimento de Equipamento de Proteção Individual – EPI

• DSS004 – Gestão de Pessoas: Treinamentos em Segurança e Higiene do Trabalho para Servidores (RH18)

• DSS005 – Gestão de Pessoas: Inspeção Técnica de Segurança no Trabalho (RH72; RH94)

DSS006 – Gestão de Pessoas: Treinamento/Integração para novos servidores em Segurança do Trabalho (RH93)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DDP)

• DDP001 Gestão de Pessoas: Exoneração/designação de função de confiança (RH01)

• DDP002 Gestão de Pessoas: Substituição de função de confiança (CD/FG/FUC) (RH02)

• DDP003 Gestão de Pessoas: Progressão e/ou Promoção de Docente (RH05)

• DDP004 Gestão de Pessoas: Aceleração de Promoção Docente (RH06)

• DDP005 Gestão de Pessoas: Retribuição por Titulação Docente (RH07)

Serviço de Capacitação de Pessoal (CPS):

DDP006 – Gestão de Pessoas: Progressão por capacitação (RH03)

DDP007 – Gestão de Pessoas: Incentivo à Qualificação (RH04)

DDP008 – Gestão de Pessoas: Licença Capacitação

DDP009 – Gestão de Pessoas: Afastamento de Curta Duração (RH79)

• DDP017 – Gestão de Pessoas: Capacitações para servidores promovidas pela PGP (RH18)

• DDP018 – Gestão de Pessoas: Planejamento de Capacitações para servidores da UFV (RH86)

• DDP019 – Gestão de Pessoas: Stricto Sensu – TAS – Afastamento Integral ou Horário Especial (RH19)

Serviço de Provimento (SAA):

• DDP010 Gestão de Pessoas: Remoção Interna

• DDP011 Gestão de Pessoas: Cessão, Colaboração Técnica ou Exercício Provisório

• DDP012 Gestão de Pessoas: Redistribuição

• DDP013 Gestão de Pessoas: Estágio Probatório

• DDP014 – Gestão de Pessoas: Reposição ou Solicitação de Servidor Tecnino Administrativo (RH17)

• DDP015 – Gestão de Pessoas: Concurso Público para carreira Técnico Administrativo (RH15)

• DDP016 – Gestão de Pessoas: Concurso Público para carreira Docente (RH16)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

PRÓ-REITORIA DE ENSINO (PRE)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PRE

• Em construção 

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

COLÉGIO DE APLICAÇÃO (CAP-COLUNI)

• COL001 – Ensino Médio: Exame de Seleção do CAP-Coluni

– COL002 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de SeleçãoPlanejamento (fase 1)

– COL003 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de SeleçãoInscrições e Recursos (fase 2)

– COL004 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de SeleçãoElaboração e Aplicação do Exame (fase 3)

– COL005 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de SeleçãoResultados e Recursos (fase 4)

• COL006 – Ensino Médio: Matrícula no Curso

• COL007 – Ensino Médio: Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas

COL008 – Ensino Médio: Calendário Escolar CAP-Coluni (COL08)

COL009 – Ensino Médio: Matriz Curricular CAP-Coluni (GR07)

• COL010 – Ensino Médio: Gestão da Agenda Complementar CAP-Coluni

• COL011 – Ensino Médio: Acompanhamento de Frequência Estudantil

• COL012 – Ensino Médio: Ocorrência Estudantil CAP-Coluni

• COL013 – Ensino Médio: Requerimento de Segunda Chamada

COL014 – Ensino Médio: Trancamento de Matrícula CAP-Coluni

• COL015 – Ensino Médio: Solicitação de Dispensa de Atividades Físicas

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS (DIP)

DIP001 – Assistência Estudantil: Atendimento Educacional Especializado (UP01)

DIP002 – Assistência Estudantil: Contratação de Monitores Inclusivos

DIP003 (Sub. DIP001) – Assistência Estudantil: Aplicação de Provas com Tempo Ampliado/Local Reservado

DIP004 (Sub. DIP001) – Assistência Estudantil: Disponibilização de Tecnologias Assistivas

DIP005 (Sub. DIP001) – Assistência Estudantil: Disponibilização Intérprete de Libras

DIP006 – Organização: Elaboração de materiais informativos da UPI

DIP007 – Assistência Estudantil: Capacitação em Educação Inclusiva

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

BIBLIOTECA CENTRAL (BBT)

BBT001 – Doc. e Informação: Capacitação de usuários da Biblioteca

BBT002 – Doc. e Informação: Quitação de Multas da BBT

BBT003 – Doc. e Informação: Emissão de Nada Consta BBT

BBT004 – Doc. e Informação: Empréstimo entre Bilbiotecas

BBT005 – Doc. e Informação: Repositório Institucional – Incorporação de Artigos Científicos Coletados

BBT006 – Doc. e Informação: Repositório Institucional – Incorporação de Teses, Dissert. e Demais Doc.

BBT007 – Doc. e Informação: Gestão do Portal de Periódicos da UFV

BBT008 – Doc. e Informação: Repositório SBI CAFÉ – Incorporação de Produções Cientificas

BBT009 – Doc. e Informação: Repositório Biblioteca Florestal – Incorporação de Produções Cientificas

BBT010 – Doc. e Informação: Empréstimo e Renovação de Material Bibliográfico

BBT011 – Doc. e Informação: Restauração de Material Bibliográfico

BBT012 – Doc. e Informação: Tratamento da informação para Biblioteca Central

BBT013 – Doc. e Informação: Catalogação e Classificação de Acervos para Bibliotecas Setoriais

BBT014 – Doc. e Informação: Elaboração de Ficha Catalográfica

BBT016 – Doc. e Informação: Descarte de Materiais Bibliográficos

BBT017 – Doc. e Informação: Doação de Materiais Bibliográficos para UFV

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE REGISTRO ESCOLAR (RES)

– RES001 (Sub. XXX) – Ensino: Graduação – Matrícula no Curso (RE03)

RES002 – Ensino: Graduação – Rematrícula no Curso (RE37)

RES004 – Graduação: Trancamento de Matrícula do Curso (RE14)

RES005 – Graduação: Reconsideração de Desligamento do Curso (RE18)

RES006 – Graduação: Reativação de Matricula no Curso – Nova Habilitação (RE20)

RES007 – Graduação: Aproveitamento de Disciplinas (RE07)

RES008 – Graduação: Equivalência de Disciplinas (RE08)

RES009 – Graduação: Compensação de Carga Horária em Disciplinas Optativas (RE10)

RES010 – Graduação: Reconhecimento de Disciplinas Facultativas (RE11)

RES011 – Graduação: Exame de Suficiência (disciplina não cursada) (RE19)

RES012 – Graduação: Exame Complementar (disciplina com reprovação por nota) (RE21)

RES013 – Graduação: Dispensa de pré-requisito ou correquisito (RE12)

RES014 – Graduação: Cursar disciplinas em correquisito (RE13)

• RES015 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Nacional – Entrada

RES016 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Nacional – Saída

• RES017 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional – Entrada

RES018 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional – Saída

RES019 – Graduação: Mobilidade Acadêmica – Intercampi (RE44)

RES020 – Graduação: Dilação de prazo para conclusão do curso (RE17)

RES021 – Graduação: Antecipação de Colação de Grau (RE22)

RES022 – Graduação: Mudança de Catálogo – Matriz curricular (RE23)

RES023 – Graduação: Mudança de Curso Estudantes Estrangeiros – PEC-G (RE24)

RES024 – Graduação: Estudante não vinculado – Cursar Disciplinas Isoladas (RE27)

RES025 – Graduação: Cancelamento de matrícula em disciplina (RE32)

RES026 – Graduação: Mudança de Habilitação Bacharelado/Licenciatura (RE38)

• RES027 – Graduação: Cursar disciplinas da pós-graduação (RE39)

• RES028 – Graduação: Transferência de Curso de Gradução Ex Officio (RE40)

• RES029 – Graduação: Aumento de carga horária em disciplina facultativa (RE41)

• RES030 – Graduação: Troca de turma em disciplina (RE36)

• RES031 – Graduação: Aproveitamento de Residência Pedagógica (CC01)

• RES032 – Graduação: Aproveitamento de Estágio Supervisionado (CC02)

Ensino Técnico (TEC):

TEC001 – Ensino Técnico: Aproveitamento de Disciplinas (TEC01)

TEC002 Ensino Técnico: Cancelamento de matrícula em disciplina – Fora do Prazo (TEC02)

TEC003 Ensino Técnico: Cursar disciplinas em correquisito (TEC03)

TEC004 Ensino Técnico: Dispensa de pré ou correquisito (TEC04)

TEC005 Ensino Técnico: Equivalência de disciplinas (TEC05)

TEC006 Ensino Técnico: Exame complementar (TEC06)

• TEC007 Ensino Técnico: Exame Suficiência – Aproveitamento de Conhecimentos e Saberes

TEC008 Ensino Técnico: Matricula em Condição Especial (TEC08)

• TEC009 Ensino Técnico: Mudança de Catálogo (TEC09)

• TEC010 Ensino Técnico: Reconhecimento de disciplinas facultativa como optativa (TEC10)

TEC011 Ensino Técnico: Reconsideração de desligamento (TEC11)

• TEC012 Ensino Técnico: Trancamento de Matrícula do Curso Excepcional (TEC12)

• TEC013 Ensino Técnico: Oferta de Disciplina – Vagas e Horários

• TEC014 Ensino Técnico: Lançar ou atualizar dados no SISTEC/MEC

• TEC015 (Sub XXX) Ensino Técnico: Lançar ou atualizar dados na Plataforma Nilo Peçanha

• TEC016 (Sub XXX) Ensino Técnico: Lançar ou atualizar dados no Sistema EDUCACENSO-INEP

• TEC017 Doc. e Informação: Gerenciamento do Acervo Físico (Arquivo) dos Cursos Técnicos Florestal

• TEC018 – Ensino Técnico: Emissão de Histórico

• TEC019 – Ensino Técnico: Emissão de Diploma

• TEC020 – Ensino Técnico: Verificação de Autenticidade de Diploma

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (PPG)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PPG

• PPG001 – Doc. e Informação: Tradução ou Revisão de Documentos Ciêntificos em Inglês

• PPG002 – Doc. e Informação: Tradução ou Revisão de Documentos em Inglês vinculados à UFV

PPG003 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Nomeação de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação

PPG004 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Credenciamento para atuar como Orientador e/ou Coorientador (PG02)

PPG005 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Criação, Alteração ou Extinção de Disciplinas (PP40)

PPG006 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Reconsideração de Desligamento (PP05)

PPG007 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Aproveitamento de Créditos (PP07)

PPG008 – Ensino Superior: Vincular Pesquisadores de Pós-Doutorado na UFV (PP09)

PPG009 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Reconhecimento de Diploma Estrangeiro (PP10)

PPG010 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Alteração de Nota ou Conceito (PP11)

PPG011 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Matrícula em Disciplinas fora do prazo (PP12)

PPG012 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Cancelamento de Inscrição em Disciplinas fora do prazo (PP13)

• PPG013 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Criação de Curso (PP14)

PPG014 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Mudança de nível – Doutorado com ou sem Defesa de Dissertação (PP15)

PPG015 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Criar ou Alterar Regimento Interno do Programa (PG04)

PPG016 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Trancamento de matrícula no Curso (PP19)

PPG017 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Prorrogação de prazo para Defesa (PP20)

PPG018 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Anulação de matrícula no Curso (PP21)

• PPG019 – MacroProcesso: Stricto Sensu – Formação de Pós-Graduando

PPG020 – Ensino Superior: Lato Sensu – Credenciamento de Pesquisador Externo (PG07)

PPG021 – Ensino Superior: Lato Sensu – Prorrogação de prazo para Conclusão do Curso (PP41)

• PPG022 – Ensino Superior: Lato Sensu – Criação de Curso (PP43)

– PPG023 (Sub PPG022) – Ensino Superior: Lato Sensu – Reoferecimento de Curso (PP47)

PPG024 – Ensino Superior: Lato Sensu – Aproveitamento de Discplinas (PP44)

PPG025 – Ensino Superior: Lato Sensu – Alteração de Nota ou Conceito (PP45)

PPG026 – Ensino Superior: Lato Sensu – Emissão de Certificado (PP46)

• PPG027 – Stricto e Lato Sensu: Calendário Acadêmico da Pós Graduação

• PPG028 – MacroProcesso: Gestão do Programa – PIBIC – UFV

• PPG029 – Atividades Acessórias: Coordenação do Simpósio de Integração Acadêmica – SIA

PPG030 – Pesquisa: Gestão do Programa de Pesquisa para Internacionalização CAPES Print.

• PPG031 – Pessoal: Afastamento Integral – Qualificação Docente (PP27/PP01)

• PPG032 – Orçamento e Finanças: Gestão dos recursos PROAP (CAPES) (FN06/FN14)

• PPG033 – Pesquisa: Gestão de Recursos FINEP – Projetos de infraestrutura para Pesquisa (DGI03)

• PPG034 – Organização: Gestão do PRINT

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

INSTITUTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (IPPDS)

• Em construção

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

COMISSÃO DE ÉTICA EM PESQUISA (CEP)

CEP001 – Pesquisa: Ética em Pesquisa com Seres Humanos Composição CEP (CEP01)

CEP002 – Pesquisa: Ética em Pesquisa com Seres Humanos Analise Ética de Projetos (CEP02)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS (CEUA)

EUA001 – Pesquisa: Ética em Pesquisa em AnimaisComposição CEUA (AD07)

EUA002 – Pesquisa: Ética em Pesquisa em Animais Análise Ética de Projetos

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

COMISSÃO INTERNA DE BIOSSEGURANÇA (CIBIO)

OGM001 – Pesquisa: Certificado de Qualidade em Biossegurança

OGM002 – Pesquisa: Comissão Interna de Biossegurança – Relatório Anual

OGM003 – Pesquisa: Transporte de Organismos Geneticamente Modificados – Nacional

OGM004 – Pesquisa: Transporte de Organismos Geneticamente Modificados – Importação

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (NIT) – CPPI

• NIT001 Administração: Gestão da Inovação Tecnológica na UFV

NIT002 (Sub. NIT001) – Pesquisa: Contrato de Transferência de Tecnologia (não licenciável) (NT02)

NIT003 (Sub. NIT001) – Pesquisa: Licenciamento de Tecnologia (DG14)

NIT004 (Sub. NIT001) – Administração: Termo de Sigilo para acesso à Tecnologia

NIT005 (Sub. NIT001) – Administração: Reconhecimento de Titularidade de Tecnologia – Contrato de Cotitularidade (DG14)

• NIT006 – Pesquisa: Depósito do Pedido de Patente

NIT007 – Pesquisa: Registro de Marca

NIT008 – Pesquisa: Registro de Programa de Computador

• NIT009 – Pesquisa: Registro de Cultivar

NIT010 – Pesquisa: Transferência de Material de Pesquisa (NT03)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

INSTITUTO DE BIOTECNOLOGIA APLICADA À AGROPECUÁRIA (BIOAGRO – IBA)

IBA001 – Organização: Controle de Acesso ao Prédio BIOAGRO (BIO01)

IBA002 – Organização: Agendamento de Salas do BIOAGRO

IBA004 – Organização: Associação de Núcleos de pesquisa e laboratórios ao Bioagro (BIO02)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA (PEC)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PEC

PEC001 – Organização: Emissão de Atos Administrativos da PEC

PEC002 – Administração: Secretariar Reuniões do CTEC – PEC

PEC003 (Sub. SOC003) – Organização: Seleção de Servidor para Homenagem do Mérito em Extensão (RT01)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

EDITORA E GRÁFICA DA UFV (EDT)

• EDT001 – Doc. e Informação: Serviços Gráficos sob Encomenda

• EDT002 – Doc. e Informação: Impressão de Livros

• EDT003 – Doc. e Informação: Impressão de Cartazes, folders, crachás ou xerox

– EDT004 (Sub. EDT001, EDT002) – Doc. e Informação: Requisições de Material Gráfico

• EDT005 – Doc e Informação: Produção Editorial da UFV – Livros

EDT006 (Sub. EDT005) – Doc e Informação: Organização de Lançamento de Livros EDT

EDT007 – Doc e Informação: Doação de Livros para Eventos (cota de divulgação)

• EDT008 – Organização: Secretariar Reuniões da Direção da EDT

• EDT009 – Administração: Execução de Convênio com Fundação de Apoio – Centro de Custos da EDT

• EDT010 – Organização: Elaboração e Divulgação de Normativos da EDT

EDT011 – Administração: Secretariar Reuniões do Conselho Editorial

EDT012 – Administração: Composição do Conselho Editorial (AD07)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE ASSUNTOS CULTURAIS (DAC)

DAC001 – Extensão: Seleção para Exposição na Pinacoteca da UFV

DAC002 – Extensão: Seleção para Exposição na Casa Arthur Bernardes

DAC003 – Extensão: Seleção de Coralistas da Casa UFV de Musica

DAC004 – Extensão: Seleção de Instrumentistas da Casa UFV de Musica

DAC005 – Material: Empréstimo cavaletes, paineis, módulos, varais e suporte de banner

DAC006 – Material: Empréstimo de obras de arte do acervo da Pinacoteca da UFV

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE EVENTOS (DEV)

DEV001 – Atividades Assessórias: Eventos Institucionais e de Extensão

DEV002 – Material: Empréstimo de Equipamentos de Som para Eventos na UFV

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE EXTENSÃO (DEX)

– DEX001 (Sub. XXX) – Extensão: Processo de Seleção de Projetos de Extensão (FN13)

DEX002 (Sub. XXX) – Extensão: Controle de Frequência e Pagamento de Bolsas de Extensão

DEX003 – Administração: Convênio de Estágio

DEX004 – Extensão: Registro de Cursos no RAEX

DEX005 – Extensão: Registro de Eventos no RAEX

DEX006 – Extensão: Registro de Programas no RAEX

DEX007 – Extensão: Registro de Projetos no RAEX

DEX008 – Extensão: Registro de Atividades Acadêmicas no RAEX

• DEX009 – Extensão: Registro de Museu e Espaços de Ciência no RAEX

DEX010 – Extensão: Registro de Prestação de Serviços no RAEX

DEX011 – Extensão: Registro de Estágio Interno pela UFV

DEX013 (Sub. DEX011) – Extensão: Formalização do Encerramento do Estágio Interno

DEX020 – Extensão: Registro de Estágio Externo pela UFV

DEX012 (Sub. DEX020) – Extensão: Termo Aditivo de Registro de Estágio

DEX021 (Sub. DEX020) – Extensão: Formalização do Encerramento do Estágio Externo

DEX014 – Organização: Divulgação de Oportunidades de Estágio

DEX015 – Doc. e Informação: Publicações na Revista ELO Diálogos em Extensão

DEX016 – Doc. e Informação: Publicação de Boletins e Informes Técnicos da DEX

DEX017 – Doc. e Informação: Publicações na Revista Extensão e Cultura em Foco

DEX018 – Material: Empréstimo de Expositores/Biombo

DEX019 – Material: Serviço de Audiovisual

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD)

ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PCD

PCD001 – Organização: Prestação de Contas Anual do PNAES

PCD003 – Ensino Superior: Sindicância / Disciplinar de Discentes – Assuntos Comunitários

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL)

DAL001 – Assistência Estudantil: Produção de Refeições – RU3 – Espaço Multiuso

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (DGI035, etc. – lista em construção)

DIVISÃO DE SAÚDE (DSA)

DSA001 – Assistência Estudantil: Atendimento de Profissionais da Saúde

DSA002 – Assistência Estudantil: Atendimento na Unidade de Assistência Especializada em Saúde (UAES)

DSA003 – Extensão: Campanhas de Promoção da Saúde, Prevenção de Doenças ou Vacinação

DSA004 – Extensão: Campanhas em Parceria com entidades externas à UFV

DSA005 – Ensino Superior: Suporte a atividades Acadêmicas (Ensino, Pesquisa e/ou Extensão) na DSA

DSA006 – Administração: Ressarcimento financeiro por atendimentos a beneficiários do Agros

DSA007 – Atividade Acessórias: Apoio de Saúde em eventos promovidos pela UFV

DSA009 – Extensão: Imunização pré-exposição com vacina contra Raiva Humana

DSA010 – Organização: Diagnóstico dos Atendimentos da DSA

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (DAE)

– DAE001 (Sub. SBO002) – Assitência Estudantil: Controle de vagas das UMEs

• DAE002 – Organização: Gerenciar visitas as UME

DAE004 – Administração: Eleição da Comissão de Moradia Estudantil – CME

DAE005 (Sub. DIM001) – Patrimônio: Solicitar manutenções nas UMES

• DAE006 – Organização: Gerenciar entrada e saída nas UMEs

DAE007 – Patrimônio: Locação de Dormitório Hilton para Eventos

DAE008 – Assistência Estudantil: Atendimento do Serviço Social nas UMEs

DAE009 – Patrimônio: Locação de Apartamentos para Semana do Fazendeiro

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER (DLZ)

DLZ001 – Material: Empréstimo de materiais esportivos de consumo

DLZ002 – Material: Empréstimo de bens permanentes para eventos da DLZ

DLZ003 – Assistência Estudantil: Gestão de Programas Esportivos e de Lazer (PELU, PST, …)

DLZ004 (Sub. DLZ003) – Assistência Estudantil: Seleção de monitores para projetos esportivos e de lazer

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

SERVIÇO DE BOLSAS (SBO)

SBO001 – Assistência Estudantil: Serviço Alimentação (FN12)

• SBO002 – Assistência Estudantil: Serviço Moradia (FN12)

SBO003 – Assistência Estudantil: Auxílio Creche (FN12)

• SBO004 – Assistência Estudantil: Auxílio Moradia (FN12)

SBO005 – Assistência Estudantil: Auxílio Alimentação (FN12)

• SBO006 – Assistência Estudantil: Bolsa de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Profissional (BAAP) (FN12)

• SBO007 – Assistência Estudantil: Hospedagem (exclusivo para alunos do LICENA) (FN12)

• SBO008 – Assistência Estudantil: Transporte (exclusivo para alunos do LICENA) (FN12)

SBO009 – Assistência Estudantil: Auxílio Emergencial (FN12)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP)

DVP001 (Sub. DVP003) – Assistência Estudantil: Atendimento Psicológico

DVP002 (Sub. DVP003) – Assistência Estudantil: Atendimento Psiquiátrico

DVP003 – Assistência Estudantil: Atendimento do Serviço Social – DVP

DVP004 – Organização: Operacionalização de Reuniões da DVP

• DVP005 – Doc. e Informação: Gestão Documental da DVP

DVP006 – Assistência Estudantil: Gestão de Grupos Terapêuticos

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

ÓRGÃOS DE ASSESSORIA À REITORIA

GABINENTE DA REITORIA (GAB)

GAB001 – Organização: Propostas de Normatização da Reitoria (RT02)

GAB002 – Organização: Nomeação de Comissões ou Grupos de Trabalho pela Reitoria (AD07)

• GAB003 – Ensino Superior: Sindicância / Disciplinar de Discentes – Assuntos Gerais da UFV (RT05)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS (SOC)

• SOC001 – Administração: Eleições para conselhos superiores ou demais órgãos colegiados (AD07)

SOC002 – Organização: Aprovação de relatórios de gestão de intervenientes (RT08)

• SOC003 – Organização: Homenagens e Títulos Honoríficos (RT01)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

PROCURADORIA JURÍDICA (PRJ)

PRJ001 – Administração: Consulta à Procuradoria Jurídica (PRJ) (AD01)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

UNIDADE SECCIONAL DE CORREIÇÃO (USC)

• USC001 – Gestão de Pessoas: Sindicância Investigativa (SINVE) (RT03)

• USC002 – Gestão de Pessoas: Sindicância Acusatória (SINAC)

• USC003 – Gestão de Pessoas: Investigação Preliminar Sumária (IPS) (RT15)

• USC004 – Gestão de Pessoas: Sindicância Patrimonial (SINPA)

• USC005 – Gestão de Pessoas: Processo Administrativo Disciplinar (PAD) (RT04)

• USC006 – Gestão de Pessoas: Processo Administrativo Disciplinar Sujeito a Procedimento Sumário (PADS)

• USC007 – Gestão de Pessoas: Sindicância Disciplinar para Servidores Temporários (SDST)

• USC008 – Gestão de Pessoas: Resolução Consensual de Conflitos (PRCC) (RT10)

• USC009 – Gestão de Pessoas: Investigação Preliminar (IP) (RT12)

• USC010 – Gestão de Pessoas: Processo Administrativo de Responsabilização (PAR)

• USC011 – Gestão de Pessoas: Incidente Processual em Processo Correcional (IPPC) (RT09)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

OUVIDORIA (OUV)

OUV001 – Administração: Ouvidoria – Manifestação

OUV002 (Sub. OUV001) – Pessoal: Ouvidoria – Manifestação Tratamento da Denúncia

OUV003 (Sub. OUV001) – Pessoal: Ouvidoria – Manifestação – Acesso à Informação

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

AUDITORIA INTERNA (AIN)

AIN001 – Organização: Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT (AU02)

AIN002 (Sub. AIN001) – Organização: Avaliação PAINT

AIN003 – Organização: Plano de Negócios da Auditoria Interna – PNAINT (AU07)

AIN004 – (SUB. AIN003) – Organização: Avalição PNAINT (AU07)

AIN005 – Administração: Serviço de Auditoria – AVALIAÇÃO (SAV) (AU01)

AIN006 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Definição da Equipe de Auditoria (AU08)

AIN007 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Planejamento Avaliação

AIN008 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Execução Avaliação

AIN009 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Comunicação dos Resultados

AIN010 – Administração: Serviço de Auditoria – CONSULTORIA (SAC) (AU05)

AIN011 – Administração: Planejamento Consultoria

AIN012 – Administração: Execução Consultoria

AIN013 – Administração: Serviço de Auditoria – APURAÇÃO (SAP) (AU09)

AIN0014 (Sub. AIN0013) – Administração: Planejamento Apuração

AIN0015 (Sub. AIN0013) – Administração: Execução Apuração

AIN016 – Administração: Serviço de Auditoria – MONITORAMENTO (SAM) (AU01)

AIN017 (Sub. AIN016) – Administração: Planejamento monitoramento

AIN018 (Sub. AIN016) – Administração: Execução monitoramento

AIN019 – Administração: Nota de Auditoria (NA)

AIN020 – Organização: Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT (AU03)

AIN021 (Sub. AIN020) – Organização: Elaboração de RAINT Preliminar

AIN022- Organização: Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) da AIN (AU06)

AIN023(Sub. AIN022) – Organização: Pesquisa de Avaliação Específica

AIN024 (Sub. AIN022) – Organização: Pesquisa de Avaliação Ampla

AIN025 (Sub. AIN022) – Organização: Avaliação Externa

AIN026 – Gestão Orçamentária e Financeira: Parecer sobre Prestação de Contas (AU12)

AIN027 (Sub. AIN026) – Gestão Orçamentária e Financeira: Execução do parecer

AIN028 (Sub. AIN026) – Gestão Orçamentária e Financeira: Comunicação do parecer

AIN029 – Gestão Orçamentária e Financeira: Levantamento de Informações para órgãos de controle (AU11)

AIN030 (Sub. AIN029) – Gestão Orçamentária e Financeira: Execução demanda de OC

AIN031 (Sub. AIN005, AIN010, AIN013, AIN026, AIN029) – Administração: Solicitação de Auditoria (SA) (AU13)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL (DCI)

DCI001 – Organização: Divulgação Institucional mediante solicitação

DCI002 – Organização: Divulgação Institucional mediante prospecção

DCI003 – Organização: Atendimento à Imprensa mediante solicitação

DCI004 – Organização: Atendimento à Imprensa – Envio de releases

DCI005 – Organização: Produção Gráfica e Audiovisual

DCI006 – Organização: Atendimento Telefonico aos públicos

DCI007 – Organização: Atendimento Presencial aos públicos

DCI008 – Organização: Atendimento aos Públicos via Fale com a UFV

DCI009 – Organização: Atendimento aos Públicos via Mídias Sociais

DCI010 – Atividades Acessórias: Visitas Guiadas

DCI011 – Atividades Acessórias: Gestão de Eventos Promovidos por Setores Específicos da UFV

DCI012 – Atividades Acessórias: Gestão de Eventos Organizados pela Reitoria

DCI013 – Comunicaçao: Serviço de Postagem de Correspondência Institucional

DCI014 – Comunicaçao: Serviço de Recebimento de Correspondência Institucional

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (DRI)

DRI001 – Administração: Memorando de Intenções com Instituições Estrangeiras (RI01)

DRI002 – Administração: Composição da Comissão Técnica e/ou de Seleção da DRI (AD07)

DRI003 – Organização: Proposta de Normatização sobre Internacionalização (RT02)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA (CEAD)

CEA001 – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Estruturação do curso no portal CEAD – Fluxo Contínuo (GR21)

CEA002 – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Estruturação de curso no portal CEAD – Turmas (GR21)

CEA003 (Sub. CEA001, CEA002) – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Produção de Diagramação

CEA004 (Sub. CEA001, CEA002) – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Produção de Multimídia

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

CENTRAL DE EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO DO TRIANGULO MINEIRO (CEPET)

• Em construção

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

CENTRO TECNOLÓGICO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE VIÇOSA (CENTEV)

• CTV001 – Administração: Criação ou Vinculação de novos negócios (CT01/CT02)

CTV002 (Sub. CTV001) – Administração: Programa de Pré-incubação (CT01)

CTV003 (Sub. CTV001) – Administração: Programa de Incubação (CT01)

. CTV004 (Sub. CTV002 e CTV003) – Administração: Compor Comissão Examinadora (CT01)

. CTV005 (Sub. CTV003) – Administração: Acompanhar Graduadas (CT01)

CTV006 (Sub. CTV001) – Administração: Programa de Residência (CT02)

– CTV007 (Sub. CTV001) – Administração: Programa Empresa Associada

• CTV008 – Atividades Acessórias: Cursos e eventos tecnoPARQ (DG03)

• CTV009 – Administração: Adesão à editais externos tecnoPARQ (CT03)

• CTV010 – Administração: Programas de aceleração do tecnoPARQ

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

________________________________________________________________________________________________________________

CENTROS E INSTITUTOS DE CIÊNCIAS

CENTROS DE CIÊNCIAS CCA, CCB, CCE e CCH – (CEN)

• CEN001 – Ensino Superior: Sindicância / Disciplinar de Discentes – Assuntos Acadêmicos

CEN002 – Patrimônio: Indicação, Designação, Substituição de Síndico de Edifício

CEN003 – Administração: Indicação de representantes dos Centros de Ciências nas Câmaras de Ensino (AC05)

CEN004 – Administração: Composição da Comissão Coordenadora dos Cursos de Graduação (AC06)

CEN005 – Administração: Composição da Conselho Departamental (AC02)

CEN006 (Sub. DDP001) – Gestão de Pessoas: Eleição de Chefia do Departamentos (RH01)

CEN007 (Sub. DDP001) – Gestão de Pessoas: Indicação de Coordenador de Cursos de Graduação

• CEN008 – Administração: Constituição de Núcleos de Ensino, Pesquisa ou Extensão

CEN009 – Ensino Superior: Nomeação de Orientador Acadêmico (AC01)

• CEN010 – Organização: Indicação de Coordenador de Laboratório (AC03)

• CEN011 – Organização: Criação de Departamento (AC07)

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

CRP – INSTITUTOS DE CIÊNCIAS – IAP, IBP, IHP e IEP – (INS)

Em construção

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)

CEDAF – INSTITUTOS DE CIÊNCIAS – IAF, IBF, IEF e IHF – (INS)

Em construção

Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)