Abaixo é possível acessar a lista dos processos críticos da UFV já identificados e/ou mapeados. Aqueles que estão com hiperlink já foram mapeados. À medida que os dados forem coletados, novos processos serão disponibilizados.
Ao clicar no nome de um processo (com hiperlink), aparecerá o respectivo modelo. Clicando-se no modelo, poderão ser visualizadas as atividades realizadas. Clicando-se, por sua vez, nessas atividades, poderá ser visualizado os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s).
Observação: Os códigos dos processos definidos pelo Escritório de Processos (EP) indicam qual é o setor “Dono do Processo” e evidenciam a relação entre os processos e os seus subprocessos. Estes códigos são diferentes dos códigos usados em tipos de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFV. Criamos uma codificação diferente pois o EP está mapeando processos ponta-a-ponta que podem envolver múltiplos códigos do SEI (quando tramita lá) e/ou envolver outros sistemas.
PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (PPO)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PPO
• PPO001 – Organização: Adequação da Estrutura Administrativa (PO05)
• PPO002 – Organização: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
• PPO003 – Organização: Relatório de Gestão (PO01)
• PPO004 – Organização: Proposta Orçamentária Anual (PO02)
• PPO005 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Viçosa – CAV
• PPO006 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Florestal – CAF
• PPO007 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Rio Paranaíba – CRP
• PPO008 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos COLUNI
• PPO009 – Orçamento e Finanças: Avaliação da Execução do Orçamento
• PPO010 – Organização: Alteração e Elaboração do Regimento Interno (PO04)
• PPO011 – Administração: Formalização de UEPEs (DG03)
– PPO012 (Sub. PPO011) – Administração: Prestação de Contas UEPEs
– PPO013 (Sub. DMT012) – Material: Processo Sancionatório
DIRETORIA DE GOVERNANÇA INSTITUCIONAL (DGI)
Escritório de Processos:
• DGI001 – Organização: Gestão de Processos – Gestão do Portfólio de Projetos BPM
– DGI002 (Sub. DGI001; DGI004) – Gestão de Processos – Mapear e Publicar Processos
. DGI003 (Sub. DGI002) – Organização: Publicar Processos no site do Escritório de Processos
• DGI004 – Organização: Gestão de Processos – Gestão da Comunicação do EP
– DGI005 (Sub. 004) – Organização: Gestão de Processos – Análise de Conformidade
• DGI006 – Organização: Gestão de Riscos
– DGI007 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Mapear e Publicar Riscos
– DGI056 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Controle e Resposta aos Riscos
– DGI057 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Comunicar e Monitorar Riscos
Gestão do SEI:
• DGI008 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Usuários Externos (DG05)
• DGI009 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Servidores
• DGI010 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Colaboradores Eventuais
• DGI011 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Registro da Tramitação de Processos Físicos
• DGI012 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro e Alteração de Unidades
• DGI013 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Tipos de Processos
• DGI014 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Modelos de Documentos
• DGI015 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Desanexar Processo ou Cancelar Documentos
Governança Institucional:
• DGI016 – Organização: Politica de Gestão de Riscos e Controles Internos (PGRC) (DG13)
• DGI017 – Organização: Diagnóstico do Índice de Governança e Gestão Pública (IGG)
• DGI018 – Organização: Gestão da Política de Governança Institucional (PGI)
• DGI019 – Organização: Diagnóstico e Implementação da Transparência
• DGI020 – Organização: Gestão do Sistema de Correição
• DGI021 – Organização: Gestão da Privacidade de Dados
• DGI022 – Organização: Gestão do Plano de Integridade
• DGI023 – Administração: Controle Interno – Sistema e-prevenção
Convênios e Parcerias:
• DGI024 – Administração: Contrato de Prestação de Serviços (DG01)
• DGI025 – Administração: Acordo de Parceria (DG02)
• DGI026 – Administração: Acordo de Cooperação Técnica (DG03)
– DGI027 (Sub. DGI024, DGI025, DGI026) – Termo Aditivo para Convênios (DG01, DG02, DG03)
• DGI028 – Administração: Protocolo de Intenções (DG16)
• DGI029 – Administração: Outorga de Uso de Laboratório (DG15)
• DGI030 – Administração: Termo de Execução Decentralizada (DG06)
• DGI054 – Administração: Formalização de Cursos e Eventos Institucionais (DG17)
• DGI055 – Administração: Projeto de Desenvolvimento Institucional – PRODIN (DG18)
• DGI058 – Administração: Prestação de Serviços e Parcerias até 15 mil e 06 meses (DG04)
Gestão Contratual:
• DGI031 – Organização: Contratação de Prestação de Serviços – Continuado com Mão de Obra (fases 1, 2 e 3)
– DGI032 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Planejamento – Fase 1 (MT21)
– DGI033 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Fase 3 (DG07)
. DGI035 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Prorrogação
. DGI036 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Repactuação
. DGI037 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio
• DGI038 – Organização: Contratação de Prestação de Serviços – Continuado sem Mão de Obra (fases 1, 2 e 3)
– DGI039 (Sub. DGI038) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização (Fase 3)
. DGI040 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento
. DGI041 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste
. DGI042 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio
. DGI043 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Acréscimo/Supressão
. DGI044 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Suspensão Contratual
. DGI045 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual
. DGI046 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes
• DGI047 – Organização: Contratação de Serviços – Escopo sem Mão de Obra (fases 1, 2 e 3)
– DGI048 (Sub. DGI047 e DMT024) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização (Fase 3)
. DGI049 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento
. DGI051 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste
. DGI052 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio
. DGI053 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual
. DGI054 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes
• DGI055 – Organização: Contratação de Materiais – Escopo sem Mão de Obra (fases 1, 2, 3 e 4)
– DGI056 (Sub. DGI55) – Contratações Materiais – Escopo sem MO – Gestão e Fiscalização (Fase 4)
Observação: Os subprocessos de ‘Planejamento de Contratações sem Mão de Obra – Continuado ou Escopo’ (Fase 1) e os vários subprocessos de ‘Licitações’ (Fase 2) estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA FINANCEIRA (DFN)
– DFN003 (Sub. DPO006) – Patrimônio: Contratações – Pagamento de Serviço de Obra e Engenharia (FN04)
– DFN004 (Sub. DGI032 = DGI034?) – Organização: Contratações – Pagamento de Terceirizado (FN05)
• DFN006 – Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Despesas custeadas por Servidor da UFV (FN07)
• DFN007 – Orçamento e Finanças: Devolução de Taxas de Serviços da UFV (FN09)
– DFN008 (Sub. USCXXX) Orçamento: Ressarcimento para Público Externo (FN08)
• DFN009 – Orçamento: Suprimento de Fundos – Cartão Coorporativo do Governo Federal (FN10)
• DFN010 – Gestão de Pessoas: Diárias e Passagens – SCDP Inoperante (FN11)
• DFN012 – Extensão: Pagamento de Bolsa Atividade pela DFN com recursos da UFV ou Fundação (FN13)
• DFN013 – Extensão: Pagamento de Auxílio Estudantil para participação em Eventos (FN14)
• DFN014 – Gestão de Pessoas: Folha de Pagamento de Pessoal (FN15)
– DFN015 (Sub. USCXXX) – Orçamento: Ressarcimento à União por Dano ao Patrimônio Público (FN16)
• DFN016 – Orçamento: Devolução de Recursos à União (FN17)
• DFN017 – Orçamento: Rol de Responsáveis – Atualização em Sistemas Estruturantes (FN18)
• DFN018 – Orçamento: Prestação de Contas Anual das Unidades Gestoras da UFV (FN20)
• DFN019 – Orçamento e Finanças: Verificação de inconsistências e desequilíbrios contábeis
• DFN 021 – Gestão de Pessoas: Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP
– DFN 022 (Sub. DFN001, 002, 003, 004, 012 e 013) – Pessoal: Geração da guia tributária (DARF)
. DFN 023 (Sub. DFN022) – Pessoal: Escrituração Digital das Obrigações Fiscais
. DFN 024 (Sub. DFN022) – Pessoal: Cumprimento das Obrigações Trabalhistas
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE MATERIAL (DMT)
Patrimônio:
• DMT001 – Material: Avaliação sobre a Alienação de Bens (Desfazimento) (MT31)
– DMT002 (Sub. DMT001) – Material: Tranferência de Bens Inservíveis
– DMT003 (Sub. DMT001) – Material: Doação de Bens Inservíveis
• DMT004 – Material: Doação de Material Permanente da UFV (MT26)
• DMT005 – Material: Recebimento de Doação de Material Permanente (MT27)
– DMT006 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição Permanente – Tombamento e Incorporação (fase 3) (FN02)
• DMT007 – Material: Tombamento e Incorporação – Bens sem identificação de origem (MT30) (FN02)
• DMT008 – Material: Inventário Físico da UFV
• DMT009 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Recebimento de Material para a UFV (MT29)
• DMT010 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Empréstimo de Material da UFV
• DMT011 – Material: Transferência de Bens entre setores da UFV (MT40)
Observação: Os subprocessos de ‘Aquisição de Material Permanente – Planejamento (fase 1)‘ e os vários subprocessos de ‘Licitações (Fase 2)‘ estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.
Almoxarifado:
– DMT012 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Incorporação (fase 3)
. DMT013 (Sub. DMT012) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Análise de Execução de Empenho
. DMT014 (Sub. DMT006; DMT012) – Material: Aquisição de Material – Pagamento
• DMT015 – Material: Emissão de Atestado de Capacidade Técnica
• DMT016 – Material: Prestação de Contas de Produtos Quimicos Controlados pela Policia Federal
• DMT017 – Material: Controle de Estoque – Requisição de Materiais do Almoxarifado Central
Contratações:
• DMT018 – Material: Aquisição de Material Permanente/Consumo – Entrega Imediata (fase 1, 2 e 3)
– DMT019 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT03)
– DMT020 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT09)
– DMT023 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Pregão Registro Preços (fase 1, 2 e 3) – gestão da ATA e entrega imediata (MT15)
– DMT024 (Sub DGI055) – Material: Aquisição de Material Permanente/Consumo – Compra com contrato (fase 1, 2 e 3)
. DMT025 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – com contrato (MT04)
. DMT026 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – com contrato (MT10)
. DMT027 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico (fase 1 e 2) – com contrato (MT18)
. DMT028 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Pregão Registro Preços (fase 1, 2 e 3) – com contrato (MT15)
…falta…
. DMT029 (Sub. DMT021) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico – Operar Pregão
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (DTI)
• DTI001 – Organização: Gestão de Incidentes de TI
– DTI002(Sub.DTI001) – Organização: Gestão de Problemas de TI
– DTI003 (Sub. DTI001) – Organização: Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação
• DTI004 – Organização: Gestão de Continuidade de Negócios de TI
• DTI005 – Organização: Gestão de Mudanças de TI
• DTI007 – Doc. e Informação: Gestão de Ativos de TI e Itens de Configuração
• DTI009 – Organização: Gestão de Catálogo de Serviços da DTI
• DTI010 – Organização: Definição de Níveis de Serviços da DTI
• DTI011 – Organização: Monitoramento de Nível de Serviço da DTI
• DTI012 – Doc. e Informação: Criação de conta Cluster
• DTI013 – Doc. e Informação: Desenvolvimento de Sistemas
• DTI014 – Doc. e Informação: Criação e Hospedagem de sites institucionais
• DTI015 – Doc. e Informação: Gestão de Acessos a Sistemas Desenvolvidos pela TI UFV
• DTI016 – Doc. e Informação: Processo de solicitação de Informações
• DTI017 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção da Rede de Comunicação de Dados da UFV
• DTI018 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção de Telefonia
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO (PAD)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PAD
• PAD001 – Patrimônio: Cessão de Espaços Físicos para Órgãos Institucionais (AD09)
• PAD002 – Patrimônio: Reconhecimento de Terrenos que fazem Divisa com a UFV (AD01)
– PAD003 (Sub. xxx) – Patrimônio: Cessão de Espaços Físicos para Terceiros (oneroso) – Planejamento (AD02)
• PAD004 – Gestão de Pessoas: Espaço Físico – Imóveis residenciais (AD03)
• PAD005 – Materiais: Produtos Quimicos Controlados pelo Exercito (AD06)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE LOGÍSTICA (DLO)
• DLO001 – Patrimônio: Requisição de Transporte (FN19)
– DLO002 (Sub. DLO001) – Patrimônio: Credenciamento de Condutores de Veículos Oficiais (AD10)
– DLO003 (Sub. DLO001) – Patrimônio: Pagamento de Infrações de Trânsito (FN19)
• DLO004 – Patrimônio: Manutenção de Veículos e Máquinas da UFV
• DLO005 – Patrimônio: Incidente envolvendo veículo da frota da UFV (AD11)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE (DAM)
• DAM001 – Organização: Gestão Ambiental – Cortes de Árvores na UFV (AD05)
• DAM002 – Organização: Gestão Ambiental – Regularização Ambiental Estadual e/ou Municipal (AD08)
• DAM003 – Organização: Gestão Ambiental – Colheita e Comercialização de Produtos de Florestas Exóticas
• DAM004 – Organização: Gestão Ambiental – Cadastro Técnico Federal (CTF/IBAMA) (AD08)
• DAM005 – Organização: Sustentabilidade – Participação da UFV para Ranking UIGM
• DAM006 – Gestão de Pessoas: Elaboração Treinamentos Ambientais
• DAM007 – Organização: Elaboração e Gestão de Projetos Ambientais da UFV (AD04)
• DAM008 – Organização: Elaboração do Relatório de Sustentabilidade da UFV
• DAM009 – Organização: Gestão Ambiental – Abastecimento do Campus com Água Potável
– DAM010 (Sub. DAM009) – Organização: Gestão Ambiental – Monitoramento da Qualidade da Água da UFV
• DAM011 – Patrimônio: Coleta de Resíduos da Construção da Civil – Fornecimento de Caçambas
• DAM012 – Organização: Gestão Ambiental – Coleta de Resíduos Diversos (não patrimoniados)
• DAM013 – Material: Gestão da Coleta de Resíduos Químicos e Infectantes
• DAM014 – Material: Movimentação de Reagentes e Materiais de Laboratório em Desuso
• DAM015 – Organização: Gestão Ambiental – Fornecimento de Lixeiras para Eventos
• DAM016 – Organização: Gestão da Coleta de Resíduos e Embalagens de Defensivos Agrícolas
• DAM017 – Patrimônio: Manutenção de gramados, limpeza de vias e estacionamentos
• DAM018 – Patrimônio: Manutenção de Jardins
• DAM019 – Patrimônio: Manutenção de arborização urbana
• DAM020 – Organização: Remoção de Plantas Aquáticas (macrófitas) das Lagoas da UFV
• DAM021 – Patrimônio: Limpeza do Espelho d’agua do Centro de Vivência
• DAM022 – Material: Manutenção de máquinas e equipamentos da DAV-DAM
• DAM023 – Patrimônio: Remoção de Abelhas
• DAM024 (Sub. DAM001, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023) – Patrimônio: Distribuição de Material e Equipamentos para Equipes Operacionais da DAM
• DAM025 – Organização: Gestão Ambiental – Análise de Qualidade da Água sob Demanda
• DAM026 – Gestão de Pessoas: Calendário de capacitações da DAM
• DAM027 – Organização: Gestão Ambiental – Campanhas de Semsibilização e Boas Práticas
• DAM028 – Material: Apoio técnico para Planejar Aquisições e Serviços na Área Ambiental
• DAM029 – Organização: Gestão Ambiental – Apoio Técnico para Estações Tratamento de Agua, Efluentes, Piscinas e Poços
• DAM030 (Sub. DAM009) – Organização: Gestão Ambiental – Monitoramento do Consumo de Água
• DAM031 (Sub. DAM009) – Organização: Gestão Ambiental – Monitoramento da Vazão dos Rio
• DAM032 – Organização: Gestão Ambiental – Elaborar Normatização e Regulamentação sobre Recursos Hidricos (RT02)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES (DIM)
• DIM001 – Patrimônio: Realização de Manutenção Predial (AD04)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE PROJETOS E OBRAS (DPO)
• DPO001 – Patrimônio: Contratação de Prestação de Serviços – Obras e Reformas (MT36)
– DPO002 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e Reformas – Planejamento (MT36)
– DPO003 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e Reformas – Licitação Tomada de Preço (MT36)
– DPO004 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e Reformas – Licitação concorrência (MT36)
– DPO005 (Sub. DPO001) – Patrimônio: Obras e Reformas – Gestão do Contrato e Fiscalização (MT36)
• DPO006 (Sub. DPO005) – Patrimônio: Obras e Reformas – Gestão e Fiscalização – Pagamento (FN04)
• DPO007 – Patrimônio: Ampliação, Adequação, Reforma ou Demolição de Espaços Físicos (AD4; AD02)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL E COMUNITÁRIA (DSG)
– DSG001 (Sub. DEV001) – Patrimônio: Logistica de Segurança para Eventos Institucionais de Alta Complexidade
• DSG002 – Patrimônio: Registro de Ocorrências de Eventos de Defesa Social
• DSG003 – Patrimônio: Manutenção ou Instalação Câmeras e Alarmes da UFV
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS (PGP)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PGP
• Em construção
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAS (DGP)
• DGP001 – Gestão de Pessoas: Afastamento para Exercício de Mandato Eletivo (RH37)
• DGP002 – Gestão de Pessoas: Movimentação – Cessão ou Requisição de Servidor (RH38)
• DGP003 – Gestão de Pessoas: Licenças – Interesses Particulares (RH43)
• DGP005 – Gestão de Pessoas: Alteração de Jornada de Trabalho com Remuneração Proporcional (RH58)
• DGP006 – Gestão de Pessoas: Vacância – Posse em Cargo Inacumulável (RH66)
• DGP007 – Gestão de Pessoas: Vacância – Exoneração (RH67)
• DGP009 – Gestão de Pessoas: Licenças – Mandato Classista (RH46)
• DGP010 – Gestão de Pessoas: Licenças – Atividade Política (RH47)
• DGP011 – Gestão de Pessoas: Auxílios – Moradia (RH85)
• DGP012 – Gestão de Pessoas: Ajuda de Custos para Mudança de Domicilio a Pedido da Administração (RH88)
• DGP013 – Gestão de Pessoas: Alteração de Regime de Trabalho e Dedicação Exclusiva Docente (RH90)
• DGP031 – Gestão de Pessoas: Cessão, Colaboração Técnica ou Exercício Provisório
• DGP032 – Gestão de Pessoas: Alteração Cadastral – Endereço (RH33)
• DGP033 – Gestão de Pessoas: Alteração Cadastral – Dados Bancários (RH34)
Serviço de Movimentação e Registro:
• DGP014 – Gestão de Pessoas: Averbação de Tempo de Contribuição (RH36)
• DGP015 – Gestão de Pessoas: Licenças Previdenciárias – Maternidade (RH39)
• DGP016 – Gestão de Pessoas: Licenças Previdenciárias – Paternidade (RH40)
• DGP017 – Gestão de Pessoas: Licenças – Prêmio por Assiduidade – Férias Prêmio (RH42)
• DGP018 – Gestão de Pessoas: Auxílios Previdenciários – Natalidade (RH56)
• DGP019 – Gestão de Pessoas: Auxílios – Pré-Escolar (RH57)
• DGP020 – Gestão de Pessoas: Concessões – Horário Especial p/ Servidor ou Dependente com Deficiência (RH76)
• DGP021 – Gestão de Pessoas: Ressarcimento do Auxilio Saúde Suplementar (RH55)
– DGP022 (Sub. DGP018; DGP019; DGP021; …) – Gestão de Pessoas: Inclusão de Dependente (RH49)
• DGP030 – Gestão de Pessoas: Licenças Previdenciárias – Licença à adotante (RH41)
Serviço de Aposentadoria e Pensão:
• DGP023 – Gestão de Pessoas: Abono Permanência (RH22)
• DGP024 – Gestão de Pessoas: Aposentadoria (RH21)
• DGP025 – Gestão de Pessoas: Revisão de Aposentadoria (RH27)
• DGP026 – Gestão de Pessoas: Auxílios Previdenciários – Funeral (RH23)
• DGP027 – Gestão de Pessoas: Pensão por Morte – Temporária ou Vitalícia (RH24)
• DGP028 – Gestão de Pessoas: Conversão de Férias Prêmio em Pecúnia (RH26)
Serviço de Pagamentos:
• DGP029 – Gestão de Pessoas: Auxílios – Transporte
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE SEGURANÇA, SAÚDE OCUPACIONAL E QUALIDADE DE VIDA (DSS)
Serviço de Segurança e Higiene do Trabalho (SSH)
• DSS001 – Gestão de Pessoas: Análise Ergonômica do Trabalho (RH73)
• DSS002 – Gestão de Pessoas: Investigação e Registro de Acidentes de Trabalho (RH72)
• DSS003 – Gestão de Pessoas: Fornecimento de Equipamento de Proteção Individual – EPI
• DSS004 – Gestão de Pessoas: Treinamentos em Segurança e Higiene do Trabalho para Servidores (RH18)
• DSS005 – Gestão de Pessoas: Inspeção Técnica de Segurança no Trabalho (RH72; RH94)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DDP)
• DDP001 – Gestão de Pessoas: Exoneração/designação de função de confiança (RH01)
• DDP002 – Gestão de Pessoas: Substituição de função de confiança (CD/FG/FUC) (RH02)
• DDP003 – Gestão de Pessoas: Progressão e/ou Promoção de Docente (RH05)
• DDP004 – Gestão de Pessoas: Aceleração de Promoção Docente (RH06)
• DDP005 – Gestão de Pessoas: Retribuição por Titulação Docente (RH07)
Serviço de Capacitação de Pessoal (CPS):
• DDP006 – Gestão de Pessoas: Progressão por capacitação (RH03)
• DDP007 – Gestão de Pessoas: Incentivo à Qualificação (RH04)
• DDP008 – Gestão de Pessoas: Licença Capacitação
• DDP009 – Gestão de Pessoas: Afastamento de Curta Duração (RH79)
• DDP017 – Gestão de Pessoas: Capacitações para servidores promovidas pela PGP (RH18)
• DDP018 – Gestão de Pessoas: Planejamento de Capacitações para servidores da UFV (RH86)
• DDP019 – Gestão de Pessoas: Stricto Sensu – TAS – Afastamento Integral ou Horário Especial (RH19)
• DDP020 – Gestão de Pessoas: Afastamento para Missão no Exterior (RH104)
Serviço de Provimento (SAA):
• DDP010 – Gestão de Pessoas: Remoção Interna (RH08)
• DDP012 – Gestão de Pessoas: Redistribuição
• DDP013 – Gestão de Pessoas: Estágio Probatório
• DDP014 – Gestão de Pessoas: Reposição ou Solicitação de Servidor Técnico Administrativo (RH17)
• DDP015 – Gestão de Pessoas: Concurso Público para carreira Técnico Administrativo (RH15)
• DDP016 – Gestão de Pessoas: Concurso Público para carreira Docente (RH16)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
PRÓ-REITORIA DE ENSINO (PRE)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PRE
• PRE001 – Graduação: Alteração de Nota ou Conceito (GR01)
• PRE002 – Graduação: Monitoria (GR02)
• PRE003 – Graduação: Cancelamento de Oferecimento de Disciplina no semestre (GR04)
• PRE004 – Graduação: Criação de cursos de graduação (GR05)
• PRE005 – Graduação: Criação de cursos técnicos (GR06)
• PRE006 – Graduação: Projeto Pedagógico de Cursos de Graduação (GR07)
• PRE007 – Graduação: Criação de disciplina (GR08)
• PRE008 – Graduação: Extinção de disciplinas (GR09)
• PRE009 – Graduação: Modificação de programa analítico de disciplina (GR10)
• PRE010 – Graduação: Aprovação do Calendário Escolar (GR11)
• PRE011 – Graduação: Aprovar Editais de Processos seletivos (GR12)
• PRE012 – Graduação: Oferecimento de Disciplina fora do Prazo (GR13)
• PRE013 – Graduação: Avaliação de Curso de Graduação (GR14)
• PRE014 – Graduação: Alteração em Curso de Graduação – Vagas, turno (GR15)
• PRE015 – Graduação: Oferta de Disciplina de Tópico Especial da Graduação (GR16)
• PRE016 – Administração: Convênio de Estágio – Cursos de Licenciatura (GR18)
• PRE017 – Graduação: Apuração de Fraude/Plágio em Avaliação Acadêmica (GR20)
• PRE018 – Graduação: Defesa de Monografia/TCC de Curso de Graduação e Técnico (GR22)
• PRE018 – Graduação: Consolidação de Alterações Curriculares (GR23)
• PRE019 – Graduação: Eleição de Representantes Discentes na Comissão Coordenadora de Curso (GR24)
• PRE020 – Organização: Indicação/nomeação de coordenador de projetos institucionais da PRE (GR27)
• PRE021 – Graduação: Determinações Judiciais relativas aos Dicentes (GR28)
• PRE022 – Graduação: Jubilamento/Exclusão do Curso (GR29)
• PRE023 – Graduação: Prorrogação de Prazo para Lançar Notas – Conceito I (GR31)
• PRE024 – Graduação: Avaliação das Disciplinas de Graduação (GR33)
• PRE025 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Nacional – Entrada (GR30)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
COLÉGIO DE APLICAÇÃO (CAP-COLUNI)
• COL001 – Ensino Médio: Exame de Seleção do CAP-Coluni
– COL002 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de Seleção – Planejamento (fase 1)
– COL003 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de Seleção – Inscrições e Recursos (fase 2)
– COL004 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de Seleção – Elaboração e Aplicação do Exame (fase 3)
– COL005 (Sub. COL001) – Ensino Médio: Exame de Seleção – Resultados e Recursos (fase 4)
• COL006 – Ensino Médio: Matrícula no Curso
• COL007 – Ensino Médio: Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas
• COL008 – Ensino Médio: Calendário Escolar CAP-Coluni (COL08)
• COL009 – Ensino Médio: Matriz Curricular CAP-Coluni (GR07)
• COL010 – Ensino Médio: Gestão da Agenda Complementar CAP-Coluni
• COL011 – Ensino Médio: Acompanhamento de Frequência Estudantil
• COL012 – Ensino Médio: Registro de Frequência Estudantil
• COL013 – Ensino Médio: Requerimento de Segunda Chamada
• COL014 – Ensino Médio: Trancamento de Matrícula CAP-Coluni
• COL015 – Ensino Médio: Solicitação de Dispensa de Atividades Físicas (COL015)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS (DIP)
• DIP001 – Assistência Estudantil: Atendimento Educacional Especializado (UP01)
• DIP002 – Assistência Estudantil: Contratação de Monitores Inclusivos
– DIP004 (Sub. DIP001) – Assistência Estudantil: Disponibilização de Tecnologias Assistivas
– DIP005 (Sub. DIP001) – Assistência Estudantil: Disponibilização Intérprete de Libras
• DIP006 – Organização: Elaboração de materiais informativos da UPI
• DIP007 – Assistência Estudantil: Capacitação em Educação Inclusiva
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
BIBLIOTECA CENTRAL (BBT)
• BBT001 – Doc. e Informação: Capacitação de usuários da Biblioteca
• BBT002 – Doc. e Informação: Quitação de Multas da BBT
• BBT003 – Doc. e Informação: Emissão de Nada Consta BBT
• BBT004 – Doc. e Informação: Empréstimo entre Bilbiotecas
• BBT007 – Doc. e Informação: Gestão do Portal de Periódicos da UFV
• BBT008 – Doc. e Informação: Repositório SBI CAFÉ – Incorporação de Produções Cientificas
• BBT009 – Doc. e Informação: Repositório Biblioteca Florestal – Incorporação de Produções Cientificas
• BBT010 – Doc. e Informação: Empréstimo e Renovação de Material Bibliográfico
• BBT011 – Doc. e Informação: Restauração de Material Bibliográfico
• BBT012 – Doc. e Informação: Tratamento da informação para Biblioteca Central
• BBT013 – Doc. e Informação: Catalogação e Classificação de Acervos para Bibliotecas Setoriais
• BBT014 – Doc. e Informação: Elaboração de Ficha Catalográfica
• BBT016 – Doc. e Informação: Descarte de Materiais Bibliográficos
• BBT017 – Doc. e Informação: Doação de Materiais Bibliográficos para UFV
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE REGISTRO ESCOLAR (RES)
– RES001 (Sub. XXX) – Ensino: Graduação – Matrícula no Curso (RE03)
• RES002 – Ensino: Graduação – Rematrícula no Curso (RE37)
• RES004 – Graduação: Trancamento de Matrícula do Curso (RE14)
• RES005 – Graduação: Reconsideração de Desligamento do Curso (RE18)
• RES006 – Graduação: Reativação de Matricula no Curso – Nova Habilitação (RE20)
• RES007 – Graduação: Aproveitamento de Disciplinas (RE07)
• RES008 – Graduação: Equivalência de Disciplinas (RE08)
• RES009 – Graduação: Compensação de Carga Horária em Disciplinas Optativas (RE10)
• RES010 – Graduação: Reconhecimento de Disciplinas Facultativas (RE11)
• RES011 – Graduação: Exame de Suficiência (disciplina não cursada) (RE19)
• RES012 – Graduação: Exame Complementar (disciplina com reprovação por nota) (RE21)
• RES013 – Graduação: Dispensa de pré-requisito ou correquisito (RE12)
• RES014 – Graduação: Cursar disciplinas em correquisito (RE13)
• RES016 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Nacional – Saída (RE42)
• RES018 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional – Saída (RE43)
• RES019 – Graduação: Mobilidade Acadêmica – Intercampi (RE44)
• RES020 – Graduação: Dilação de prazo para conclusão do curso (RE17)
• RES021 – Graduação: Antecipação de Colação de Grau (RE22)
• RES022 – Graduação: Mudança de Catálogo – Matriz curricular (RE23)
• RES023 – Graduação: Mudança de Curso Estudantes Estrangeiros – PEC-G (RE24)
• RES024 – Graduação: Estudante não vinculado – Cursar Disciplinas Isoladas (RE27)
• RES025 – Graduação: Cancelamento de matrícula em disciplina (RE32)
• RES026 – Graduação: Mudança de Habilitação Bacharelado/Licenciatura (RE38)
• RES027 – Graduação: Cursar disciplinas da pós-graduação (RE39)
• RES028 – Graduação: Transferência de Curso de Gradução Ex Officio (RE40)
• RES029 – Graduação: Aumento de carga horária em disciplina facultativa (RE41)
• RES030 – Graduação: Troca de turma em disciplina (RE36)
• RES031 – Graduação: Matrícula de estudantes do Programa PEC/G (RE46)
Ensino Técnico (TEC):
• TEC001 – Ensino Técnico: Aproveitamento de Disciplinas (TEC01)
• TEC002 – Ensino Técnico: Cancelamento de matrícula em disciplina – Fora do Prazo (TEC02)
• TEC003 – Ensino Técnico: Cursar disciplinas em correquisito (TEC03)
• TEC004 – Ensino Técnico: Dispensa de pré ou correquisito (TEC04)
• TEC005 – Ensino Técnico: Equivalência de disciplinas (TEC05)
• TEC006 – Ensino Técnico: Exame complementar (TEC06)
• TEC007 – Ensino Técnico: Exame Suficiência – Aproveitamento de Conhecimentos e Saberes (TEC07)
• TEC008 – Ensino Técnico: Matricula em Condição Especial (TEC08)
• TEC009 – Ensino Técnico: Mudança de Catálogo (TEC09)
• TEC010 – Ensino Técnico: Reconhecimento de disciplinas facultativa como optativa (TEC10)
• TEC011 – Ensino Técnico: Reconsideração de desligamento (TEC11)
• TEC012 – Ensino Técnico: Trancamento de Matrícula do Curso Excepcional (TEC12)
• TEC013 – Ensino Técnico: Oferta de Disciplina – Vagas e Horários
• TEC014 – Ensino Técnico: Lançar ou atualizar dados no SISTEC/MEC
• TEC015 (Sub XXX) – Ensino Técnico: Lançar ou atualizar dados na Plataforma Nilo Peçanha
• TEC016 (Sub XXX) – Ensino Técnico: Lançar ou atualizar dados no Sistema EDUCACENSO-INEP
• TEC017 – Doc. e Informação: Gerenciamento do Acervo Físico (Arquivo) dos Cursos Técnicos Florestal
• TEC018 – Ensino Técnico: Emissão de Histórico
• TEC019 – Ensino Técnico: Emissão de Diploma
• TEC020 – Ensino Técnico: Verificação de Autenticidade de Diploma
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (PPG)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PPG
• PPG001 – Doc. e Informação: Tradução ou Revisão de Documentos Ciêntificos em Inglês
• PPG002 – Doc. e Informação: Tradução ou Revisão de Documentos em Inglês vinculados à UFV
• PPG003 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Nomeação de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação
• PPG004 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Credenciamento para atuar como Orientador e/ou Coorientador (PG02)
• PPG005 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Criação, Alteração ou Extinção de Disciplinas (PP04)
• PPG006 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Reconsideração de Desligamento (PP05)
• PPG007 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Aproveitamento de Créditos (PP07)
• PPG008 – Ensino Superior: Vincular Pesquisadores de Pós-Doutorado na UFV (PP09)
• PPG009 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Reconhecimento de Diploma Estrangeiro (PP10)
• PPG010 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Alteração de Nota ou Conceito (PP11)
• PPG011 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Matrícula em Disciplinas fora do prazo (PP12)
• PPG013 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Criação de Curso (PP14)
• PPG015 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Criar ou Alterar Regimento Interno do Programa (PG04)
• PPG016 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Trancamento de matrícula no Curso (PP19)
• PPG017 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Prorrogação de prazo para Defesa (PP20)
• PPG018 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Anulação de matrícula no Curso (PP21)
• PPG019 – Ensino Superior: Stricto Sensu – Formação de Pós-Graduando
• PPG020 – Ensino Superior: Lato Sensu – Credenciamento de Pesquisador Externo (PG07)
• PPG021 – Ensino Superior: Lato Sensu – Prorrogação de prazo para Conclusão do Curso (PP41)
• PPG022 – Ensino Superior: Lato Sensu – Criação de Curso (PP43)
– PPG023 (Sub PPG022) – Ensino Superior: Lato Sensu – Reoferecimento de Curso (PP47)
• PPG024 – Ensino Superior: Lato Sensu – Aproveitamento de Discplinas (PP44)
• PPG025 – Ensino Superior: Lato Sensu – Alteração de Nota ou Conceito (PP45)
• PPG026 – Ensino Superior: Lato Sensu – Emissão de Certificado (PP46)
• PPG027 – Stricto e Lato Sensu: Calendário Acadêmico da Pós Graduação
• PPG028 – MacroProcesso: Gestão do Programa – PIBIC – UFV
• PPG029 – Atividades Acessórias: Coordenação do Simpósio de Integração Acadêmica – SIA
• PPG030 – Pesquisa: Gestão do Programa de Pesquisa para Internacionalização CAPES Print.
• PPG031 – Pessoal: Afastamento Integral – Qualificação Docente (PG01)
• PPG032 – Orçamento e Finanças: Gestão dos recursos PROAP (CAPES) (FN06/FN14)
• PPG033 – Pesquisa: Gestão de Recursos FINEP – Projetos de infraestrutura para Pesquisa (DGI03)
• PPG034 – Organização: Gestão do PRINT
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
INSTITUTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (IPPDS)
• Em construção
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
COMISSÃO DE ÉTICA EM PESQUISA (CEP)
• CEP001 – Pesquisa: Ética em Pesquisa com Seres Humanos – Composição CEP (CEP01)
• CEP002 – Pesquisa: Ética em Pesquisa com Seres Humanos – Analise Ética de Projetos (CEP02)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS (CEUA)
• EUA001 – Pesquisa: Ética em Pesquisa em Animais – Composição CEUA (AD07)
• EUA002 – Pesquisa: Ética em Pesquisa em Animais – Análise Ética de Projetos
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
COMISSÃO INTERNA DE BIOSSEGURANÇA (CIBIO)
• OGM001 – Pesquisa: Certificado de Qualidade em Biossegurança
• OGM002 – Pesquisa: Comissão Interna de Biossegurança – Relatório Anual
• OGM003 – Pesquisa: Transporte de Organismos Geneticamente Modificados – Nacional
• OGM004 – Pesquisa: Transporte de Organismos Geneticamente Modificados – Importação
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (NIT) – CPPI
• NIT001 Administração: Gestão da Inovação Tecnológica na UFV
– NIT002 (Sub. NIT001) – Pesquisa: Contrato de Transferência de Tecnologia (não licenciável) (NT02)
– NIT003 (Sub. NIT001) – Pesquisa: Licenciamento de Tecnologia
– NIT004 (Sub. NIT001) – Administração: Termo de Sigilo para acesso à Tecnologia
– NIT005 (Sub. NIT001) – Administração: Reconhecimento de Titularidade de Tecnologia – Contrato de Cotitularidade (NT05)
• NIT006 – Pesquisa: Depósito do Pedido de Patente
• NIT007 – Pesquisa: Registro de Marca
• NIT008 – Pesquisa: Registro de Programa de Computador
• NIT009 – Pesquisa: Registro de Cultivar
• NIT010 – Pesquisa: Transferência de Material de Pesquisa (NT03)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
INSTITUTO DE BIOTECNOLOGIA APLICADA À AGROPECUÁRIA (BIOAGRO – IBA)
• IBA001 – Organização: Controle de Acesso ao Prédio BIOAGRO (BIO01)
• IBA002 – Organização: Agendamento de Salas do BIOAGRO
• IBA004 – Organização: Associação de Núcleos de pesquisa e laboratórios ao Bioagro (BIO02)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA (PEC)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PEC
• PEC001 – Organização: Emissão de Atos Administrativos da PEC
• PEC002 – Administração: Secretariar Reuniões do CTEC – PEC
– PEC003 (Sub. SOC003) – Organização: Seleção de Servidor para Homenagem do Mérito em Extensão (RT01)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
EDITORA E GRÁFICA DA UFV (EDT)
• EDT001 – Doc. e Informação: Serviços Gráficos sob Encomenda
• EDT002 – Doc. e Informação: Impressão de Livros
• EDT003 – Doc. e Informação: Impressão de Cartazes, folders, crachás ou xerox
– EDT004 (Sub. EDT001, EDT002) – Doc. e Informação: Requisições de Material Gráfico
• EDT005 – Doc e Informação: Produção Editorial da UFV – Livros
– EDT006 (Sub. EDT005) – Doc e Informação: Organização de Lançamento de Livros EDT
• EDT007 – Doc e Informação: Doação de Livros para Eventos (cota de divulgação)
• EDT008 – Organização: Secretariar Reuniões da Direção da EDT
• EDT009 – Administração: Execução de Convênio com Fundação de Apoio – Centro de Custos da EDT
• EDT010 – Organização: Elaboração e Divulgação de Normativos da EDT
• EDT011 – Administração: Secretariar Reuniões do Conselho Editorial
• EDT012 – Administração: Composição do Conselho Editorial (AD07)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE ASSUNTOS CULTURAIS (DAC)
• DAC001 – Extensão: Seleção para Exposição na Pinacoteca da UFV
• DAC002 – Extensão: Seleção para Exposição na Casa Arthur Bernardes
• DAC003 – Extensão: Seleção de Coralistas da Casa UFV de Musica
• DAC004 – Extensão: Seleção de Instrumentistas da Casa UFV de Musica
• DAC005 – Material: Empréstimo cavaletes, paineis, módulos, varais e suporte de banner
• DAC006 – Material: Empréstimo de obras de arte do acervo da Pinacoteca da UFV
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE EVENTOS (DEV)
• DEV001 – Atividades Assessórias: Eventos Institucionais e de Extensão
• DEV002 – Material: Empréstimo de Equipamentos de Som para Eventos na UFV
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE EXTENSÃO (DEX)
– DEX001 (Sub. XXX) – Extensão: Processo de Seleção de Projetos de Extensão (FN13)
– DEX002 (Sub. XXX) – Extensão: Controle de Frequência e Pagamento de Bolsas de Extensão
• DEX003 – Administração: Convênio de Estágio
• DEX004 – Extensão: Registro de Cursos no RAEX
• DEX005 – Extensão: Registro de Eventos no RAEX
• DEX006 – Extensão: Registro de Programas no RAEX
• DEX007 – Extensão: Registro de Projetos no RAEX
• DEX008 – Extensão: Registro de Atividades Acadêmicas no RAEX
• DEX009 – Extensão: Registro de Museu e Espaços de Ciência no RAEX
• DEX010 – Extensão: Registro de Prestação de Serviços no RAEX
• DEX011 – Extensão: Registro de Estágio Interno pela UFV
– DEX013 (Sub. DEX011) – Extensão: Formalização do Encerramento do Estágio Interno
• DEX020 – Extensão: Registro de Estágio Externo pela UFV
– DEX012 (Sub. DEX020) – Extensão: Termo Aditivo de Registro de Estágio
– DEX021 (Sub. DEX020) – Extensão: Formalização do Encerramento do Estágio Externo
• DEX014 – Organização: Divulgação de Oportunidades de Estágio
• DEX015 – Doc. e Informação: Publicações na Revista ELO – Diálogos em Extensão
• DEX016 – Doc. e Informação: Publicação de Boletins e Informes Técnicos da DEX
• DEX017 – Doc. e Informação: Publicações na Revista Extensão e Cultura em Foco
• DEX018 – Material: Empréstimo de Expositores/Biombo
• DEX019 – Material: Serviço de Audiovisual
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS (PCD)
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PCD
• PCD001 – Organização: Prestação de Contas Anual do PNAES
• PCD003 – Ensino Superior: Sindicância / Disciplinar de Discentes – Assuntos Comunitários
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO (DAL)
• DAL001 – Assistência Estudantil: Produção de Refeições – RU3 – Espaço Multiuso
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (DGI035, etc. – lista em construção)
DIVISÃO DE SAÚDE (DSA)
• DSA001 – Assistência Estudantil: Atendimento de Profissionais da Saúde
• DSA002 – Assistência Estudantil: Atendimento na Unidade de Assistência Especializada em Saúde (UAES)
• DSA003 – Extensão: Campanhas de Promoção da Saúde, Prevenção de Doenças ou Vacinação
• DSA004 – Extensão: Campanhas em Parceria com entidades externas à UFV
• DSA005 – Ensino Superior: Suporte a atividades Acadêmicas (Ensino, Pesquisa e/ou Extensão) na DSA
• DSA006 – Administração: Ressarcimento financeiro por atendimentos a beneficiários do Agros
• DSA007 – Atividade Acessórias: Apoio de Saúde em eventos promovidos pela UFV
• DSA009 – Extensão: Imunização pré-exposição com vacina contra Raiva Humana
• DSA010 – Organização: Diagnóstico dos Atendimentos da DSA
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE MORADIA ESTUDANTIL (DVM) (Antiga DAE)
– DVM001 (Sub. DVA002) – Assitência Estudantil: Controle de vagas das UMEs
• DVM002 – Organização: Gerenciar visitas as UME
• DVM004 – Administração: Eleição da Comissão de Moradia Estudantil – CME
– DVM005 (Sub. DIM001) – Patrimônio: Solicitar manutenções nas UMES
• DVM006 – Organização: Gerenciar entrada e saída nas UMEs
• DVM007 – Patrimônio: Locação de Dormitório Hilton para Eventos
• DVM008 – Assistência Estudantil: Atendimento do Serviço Social nas UMEs
• DVM009 – Patrimônio: Locação de Apartamentos para Semana do Fazendeiro
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER (DLZ)
• DLZ001 – Material: Empréstimo de materiais esportivos de consumo
• DLZ002 – Material: Empréstimo de bens permanentes para eventos da DLZ
• DLZ003 – Assistência Estudantil: Gestão de Programas Esportivos e de Lazer (PELU, PST, …)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO DE ACOMPANHAMENTO E PERMANÊNICA (DVA) (Antiga SBO)
• DVA001 – Assistência Estudantil: Serviço Alimentação
• DVA002 – Assistência Estudantil: Serviço Moradia
• DVA003 – Assistência Estudantil: Auxílio Creche
• DVA004 – Assistência Estudantil: Auxílio Moradia
• DVA005 – Assistência Estudantil: Auxílio Alimentação
• DVA006 – Assistência Estudantil: Bolsa de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Profissional (BAAP) (FN12)
• DVA007 – Assistência Estudantil: Hospedagem (exclusivo para alunos do LICENA)
• DVA008 – Assistência Estudantil: Transporte (exclusivo para alunos do LICENA)
• DVA009 – Assistência Estudantil: Auxílio Emergencial
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIVISÃO PSICOSSOCIAL (DVP)
– DVP001 (Sub. DVP003) – Assistência Estudantil: Atendimento Psicológico
– DVP002 (Sub. DVP003) – Assistência Estudantil: Atendimento Psiquiátrico
• DVP003 – Assistência Estudantil: Atendimento do Serviço Social – DVP
• DVP004 – Organização: Operacionalização de Reuniões da DVP
• DVP006 – Assistência Estudantil: Gestão de Grupos Terapêuticos
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
ÓRGÃOS DE ASSESSORIA À REITORIA
GABINENTE DA REITORIA (GAB)
• GAB001 – Organização: Propostas de Normatização da Reitoria (RT02)
• GAB002 – Organização: Nomeação de Comissões ou Grupos de Trabalho pela Reitoria (AD07)
• GAB003 – Ensino Superior: Sindicância / Disciplinar de Discentes – Assuntos Gerais da UFV (RT05)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS (SOC)
• SOC001 – Administração: Eleições para conselhos superiores ou demais órgãos colegiados (AD07)
• SOC002 – Organização: Aprovação de relatórios de gestão de intervenientes (RT08)
• SOC003 – Organização: Homenagens e Títulos Honoríficos (Mérito administrativo)(RT01)
• SOC004 – Organização: Homenagens e Títulos Honoríficos (Medalha de aniversário)(RT01)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
PROCURADORIA JURÍDICA (PRJ)
• PRJ001 – Administração: Consulta à Procuradoria Jurídica (PRJ) (AD01)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
UNIDADE SECCIONAL DE CORREIÇÃO (USC)
• USC001 – Gestão de Pessoas: Sindicância Investigativa (SINVE) (RT03)
• USC002 – Gestão de Pessoas: Sindicância Acusatória (SINAC)
• USC003 – Gestão de Pessoas: Investigação Preliminar Sumária (IPS) (RT15)
• USC004 – Gestão de Pessoas: Sindicância Patrimonial (SINPA)
• USC005 – Gestão de Pessoas: Processo Administrativo Disciplinar (PAD) (RT04)
• USC007 – Gestão de Pessoas: Sindicância Disciplinar para Servidores Temporários (SDST)
• USC008 – Gestão de Pessoas: Resolução Consensual de Conflitos (PRCC) (RT10)
• USC009 – Gestão de Pessoas: Investigação Preliminar (IP) (RT12)
• USC010 – Gestão de Pessoas: Processo Administrativo de Responsabilização (PAR)
• USC011 – Gestão de Pessoas: Incidente Processual em Processo Correcional (IPPC) (RT09)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
OUVIDORIA (OUV)
• OUV001 – Administração: Ouvidoria – Manifestação
– OUV002 (Sub. OUV001) – Pessoal: Ouvidoria – Manifestação – Tratamento da Denúncia
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
AUDITORIA INTERNA (AIN)
• AIN001 – Organização: Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT (AU02)
– AIN002 (Sub. AIN001) – Organização: Avaliação PAINT
• AIN003 – Organização: Plano de Negócios da Auditoria Interna – PNAINT (AU07)
– AIN004 – (SUB. AIN003) – Organização: Avalição PNAINT (AU07)
• AIN005 – Administração: Serviço de Auditoria – AVALIAÇÃO (SAV) (AU01)
– AIN007 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Planejamento Avaliação
– AIN008 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Execução Avaliação
– AIN009 (Sub. AIN003, AIN008, AIN009, AIN010) – Administração: Comunicação dos Resultados
• AIN010 – Administração: Serviço de Auditoria – CONSULTORIA (SAC) (AU05)
– AIN011 (Sub. AIN010) – Administração: Planejamento Consultoria
– AIN012 (Sub. AIN010) – Administração: Execução Consultoria
• AIN013 – Administração: Serviço de Auditoria – APURAÇÃO (SAP) (AU09)
– AIN0014 (Sub. AIN0013) – Administração: Planejamento Apuração
– AIN0015 (Sub. AIN0013) – Administração: Execução Apuração
• AIN016 – Administração: Serviço de Auditoria – MONITORAMENTO (SAM) (AU08)
– AIN017 (Sub. AIN016) – Administração: Planejamento monitoramento
– AIN018 (Sub. AIN016) – Administração: Execução monitoramento
• AIN019 – Administração: Nota de Auditoria (NA)
• AIN020 – Organização: Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna – RAINT (AU03)
– AIN021 (Sub. AIN020) – Organização: Elaboração de RAINT Preliminar
• AIN022 – Organização: Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) da AIN (AU06)
– AIN023 (Sub. AIN022) – Organização: Pesquisa de Avaliação Específica
– AIN024 (Sub. AIN022) – Organização: Pesquisa de Avaliação Ampla
– AIN025 (Sub. AIN022) – Organização: Avaliação Externa
• AIN026 – Gestão Orçamentária e Financeira: Parecer sobre Prestação de Contas (AU12)
– AIN027 (Sub. AIN026) – Gestão Orçamentária e Financeira: Execução do parecer
– AIN028 (Sub. AIN026) – Gestão Orçamentária e Financeira: Comunicação do parecer
– AIN030 (Sub. AIN029) – Gestão Orçamentária e Financeira: Execução demanda de OC
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL (DCI)
• DCI001 – Organização: Divulgação Institucional mediante solicitação
• DCI002 – Organização: Divulgação Institucional mediante prospecção
• DCI003 – Organização: Atendimento à Imprensa mediante solicitação
• DCI004 – Organização: Atendimento à Imprensa – Envio de releases
• DCI005 – Organização: Produção Gráfica e Audiovisual
• DCI006 – Organização: Atendimento Telefonico aos públicos
• DCI007 – Organização: Atendimento Presencial aos públicos
• DCI008 – Organização: Atendimento aos Públicos via Fale com a UFV
• DCI009 – Organização: Atendimento aos Públicos via Mídias Sociais
• DCI010 – Atividades Acessórias: Visitas Guiadas
• DCI011 – Atividades Acessórias: Gestão de Eventos Promovidos por Setores Específicos da UFV
• DCI012 – Atividades Acessórias: Gestão de Eventos Organizados pela Reitoria
• DCI013 – Comunicaçao: Serviço de Postagem de Correspondência Institucional
• DCI014 – Comunicaçao: Serviço de Recebimento de Correspondência Institucional
– DCI015 (Sub. OUV001) – Pessoal: Ouvidoria – Manifestação – Acesso à Informação
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (DRI)
• DRI001 – Administração: Memorando de Intenções com Instituições Estrangeiras (RI01)
• DRI002 – Administração: Composição da Comissão Técnica e/ou de Seleção da DRI (AD07)
• DRI003 – Organização: Proposta de Normatização sobre Internacionalização (RT02)
• DRI004 – Graduação: Mobilidade Acadêmica Internacional – Entrada (RI04)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA (CEAD)
• CEA002 – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Estruturação de curso no portal CEAD – Turmas (GR21)
– CEA003 (Sub. CEA001, CEA002) – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Produção de Diagramação
– CEA004 (Sub. CEA001, CEA002) – Extensão, Ensino ou Gestão Pessoas: Produção de Multimídia
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
CENTRAL DE EXPERIMENTAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO DO TRIANGULO MINEIRO (CEPET)
• Em construção
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
CENTRO TECNOLÓGICO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE VIÇOSA (CENTEV)
• CTV001 – Administração: Criação ou Vinculação de novos negócios (CT01/CT02)
– CTV002 (Sub. CTV001) – Administração: Programa de Pré-incubação (CT01)
– CTV003 (Sub. CTV001) – Administração: Programa de Incubação (CT01)
. CTV004 (Sub. CTV002 e CTV003) – Administração: Compor Comissão Examinadora (CT01)
. CTV005 (Sub. CTV003) – Administração: Acompanhar Graduadas (CT01)
– CTV006 (Sub. CTV001) – Administração: Programa de Residência (CT02)
– CTV007 (Sub. CTV001) – Administração: Programa Empresa Associada (CT02)
• CTV008 – Atividades Acessórias: Cursos e eventos tecnoPARQ (DG03)
• CTV009 – Administração: Adesão à editais externos tecnoPARQ (CT03)
• CTV010 – Administração: Programas de aceleração do tecnoPARQ
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
________________________________________________________________________________________________________________
CENTROS E INSTITUTOS DE CIÊNCIAS
CENTROS DE CIÊNCIAS – CCA, CCB, CCE e CCH – (CEN)
• CEN001 – Ensino Superior: Sindicância / Disciplinar de Discentes – Assuntos Acadêmicos
• CEN002 – Patrimônio: Indicação, Designação, Substituição de Síndico de Edifício
• CEN003 – Administração: Indicação de representantes dos Centros de Ciências nas Câmaras de Ensino (AC05)
• CEN004 – Administração: Composição da Comissão Coordenadora dos Cursos de Graduação (AC06)
• CEN005 – Administração: Composição do Conselho Departamental (AC02)
– CEN006 (Sub. DDP001) – Gestão de Pessoas: Eleição de Chefia do Departamentos (RH01)
– CEN007 (Sub. DDP001) – Gestão de Pessoas: Indicação de Coordenador de Cursos de Graduação
• CEN008 – Administração: Constituição de Núcleos de Ensino, Pesquisa ou Extensão
• CEN009 – Ensino Superior: Nomeação de Orientador Acadêmico (AC01)
• CEN010 – Organização: Indicação de Coordenador de Laboratório (AC03)
• CEN011 – Organização: Criação de Departamento (AC07)
• CEN012 – Graduação: Aproveitamento de Residência Pedagógica (CC01)
• CEN013 – Graduação: Aproveitamento de Estágio Supervisionado (CC02)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
CRP – INSTITUTOS DE CIÊNCIAS – IAP, IBP, IHP e IEP – (INS)
Em construção
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
CEDAF – INSTITUTOS DE CIÊNCIAS – IAF, IBF, IEF e IHF – (INS)
Em construção
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)