Transparência Pública

Compete à área de Transparência Pública:

I. fomentar, com apoio de outros órgãos da instituição, o desenvolvimento de uma cultura de transparência na UFV;

II. dar suporte aos gestores da instituição no que tange a adoção de iniciativas de transparência; e

III. monitorar os indicadores de transparência na UFV e propor políticas, ferramentas e mecanismos de aperfeiçoamento da transparência ativa da Instituição.

A UFV vem trabalhando para alcançar melhorias nos seus índices de transparência em atendimento à Lei de Acesso à Informação – LAI e no intuito de proporcionar meios para o acompanhamento de suas ações e do controle social.

Acesse a notícia UFV salta da 217ª para a 40ª posição no ranking de transparência ativa e avança no cumprimento da Lei de Acesso à Informação e veja algumas das ações em transparência adotadas.

A prestação de contas à sociedade também vem merecendo tratamento destacado na instituição. Para conhecer os trabalhos realizados nesta área, acesse a página Transparência e prestação de contas. Neste portal você encontrará planilhas, links, relatórios, plataforma de disponibilização de dados interativos, dentre outras funcionalidades.

Lei de Acesso à Informação

Acesse o FalaBR e envie seus pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local.

Acesse o Serviço de Informação a Cidadão da UFV (SIC) para maiores informações.

Dados Abertos

Esta página destina-se à inserção de informações sobre as ações acerca dos Dados Abertos na UFV, tais como, Plano de Dados Aberto, Plano de Dados Aberto.

Clique em Dados Abertos para saber mais sobre o tema.