Os processos que estão com hiperlink já foram mapeados. À medida que os dados forem coletados, novos processos serão disponibilizados.
Ao clicar no nome de um processo (com hiperlink), aparecerá o respectivo modelo. Clicando-se no modelo, poderão ser visualizadas as atividades realizadas. Clicando-se, por sua vez, nessas atividades, poderá ser visualizado os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s).
Observação: Os códigos dos processos definidos pelo Escritório de Processos (EP) indicam qual é o setor “Dono do Processo” e evidenciam a relação entre os processos e os seus subprocessos. Estes códigos são diferentes dos códigos usados em tipos de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFV. Criamos uma codificação diferente pois o EP está mapeando processos ponta-a-ponta que podem envolver múltiplos códigos do SEI (quando tramita lá) e/ou envolver outros sistemas.
ASSESSORIA E EXPEDIENTE DA PPO
• PPO001 – Organização: Adequação da Estrutura Administrativa (PO05)
• PPO002 – Organização: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
• PPO003 – Organização: Relatório de Gestão (PO01)
• PPO004 – Organização: Proposta Orçamentária Anual (PO02)
• PPO005 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Viçosa – CAV
• PPO006 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Florestal – CAF
• PPO007 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos Campus Rio Paranaíba – CRP
• PPO008 – Orçamento e Finanças: Alocação de Recursos COLUNI
• PPO009 – Orçamento e Finanças: Avaliação da Execução do Orçamento
• PPO010 – Organização: Alteração e Elaboração do Regimento Interno (PO04)
• PPO011 – Administração: Gestão de UEPEs (PO06)
– PPO012 (Sub. PPO011) – Administração: Formalização de UEPEs
– PPO013 (Sub. PPO011) – Administração: Prestação de Contas UEPEs
– PPO014 (Sub. PPO011) – Administração: Revisão do planejamento – Uepe’s.
– PPO015 (Sub. DMT012) – Material: Processo Sancionatório
. PPO016 (Sub. PPO015) – Material: Aplicação de multa – Processo sancionatório
DIRETORIA DE GOVERNANÇA INSTITUCIONAL (DGI)
Escritório de Processos:
• DGI001 – Organização: Gestão de Processos – Gestão do Portfólio de Projetos BPM
– DGI002 (Sub. DGI001; DGI004) – Gestão de Processos – Mapear e Publicar Processos
. DGI003 (Sub. DGI002) – Organização: Publicar Processos no site do Escritório de Processos
• DGI004 – Organização: Gestão de Processos – Gestão da Comunicação do EP
– DGI005 (Sub. DGI004) – Organização: Gestão de Processos – Análise de Conformidade
• DGI006 – Organização: Gestão de Riscos em Processos
– DGI007 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Mapear e Publicar Riscos
– DGI056 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Controle e Resposta aos Riscos
– DGI057 (Sub DGI006) – Organização: Gestão de Riscos – Comunicar e Monitorar Riscos
Gestão do SEI:
• DGI008 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Usuários Externos (DG05)
• DGI009 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Servidores
• DGI010 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Colaboradores Eventuais
• DGI011 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Registro da Tramitação de Processos Físicos
• DGI012 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro e Alteração de Unidades
• DGI013 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Tipos de Processos
• DGI014 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Cadastro de Modelos de Documentos
• DGI015 – Doc. e Informação: Gestão do SEI – Desanexar Processo ou Cancelar Documentos
Governança Institucional:
• DGI016 – Organização: Politica de Gestão de Riscos e Controles Internos (PGRC) (DG13)
• DGI017 – Organização: Diagnóstico do Índice de Governança, Sustentabilidade e Inovação iESGo (DG22)
• DGI018 – Organização: Atendimento de Demandas de Controle Externo (DG19)
• DGI019 – Organização: Diagnóstico e Implementação da Transparência (DG14)
• DGI021 – Organização: Gestão da Privacidade de Dados (DG20)
• DGI023 – Administração: Controle Interno – Sistema e-AUD (DG21)
Convênios e Parcerias:
• DGI024 – Administração: Contrato de Prestação de Serviços (DG01)
• DGI025 – Administração: Acordo de Parceria (DG02)
• DGI026 – Administração: Acordo de Cooperação Técnica (DG03)
– DGI027 (Sub. DGI024, DGI025, DGI026) – Termo Aditivo para Convênios (DG01, DG02, DG03)
• DGI028 – Administração: Protocolo de Intenções (DG16)
• DGI029 – Administração: Outorga de Uso de Laboratório (DG15)
• DGI030 – Administração: Termo de Execução Decentralizada (DG06)
• DGI054 – Administração: Formalização de Cursos e Eventos Institucionais (DG17)
• DGI055 – Administração: Projeto de Desenvolvimento Institucional – PRODIN (DG18)
• DGI058 – Administração: Prestação de Serviços e Parcerias até 15 mil e 06 meses (DG04)
Gestão Contratual:
• DGI031 – Organização: Contratação de Prestação de Serviços – Continuado com Mão de Obra (fases 1, 2 e 3) – (DG07, DG10, FN05, MT02 e MT21,13 ou 7)
– DGI033 (Sub. DGI031) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Fase 3 (DG07, DG10, FN05, MT02 e MT21,13 ou 7)
. DGI036 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Repactuação (MT21,13 ou 7)
. DGI037 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Reequilibrio (MT21,13 ou 7)
. DGI057 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Apuração Resp. (MT02)
. DGI058 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Demandas da Gestão e Fisc. (DG07)
. DGI059 (Sub. DGI033) – Contratação de Serviços – Com Mão de Obra – Gestão – Mov. Conta (DG10)
• DGI038 – Organização: Contratação de Prestação de Serviços – Continuado sem Mão de Obra (fases 1, 2 e 3) – (MT23, 20, 12 ou 6)
– DGI039 (Sub. DGI038) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Fase 3 (MT23, 20, 12 ou 6)
. DGI040 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento
. DGI042 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio (MT23, 20, 12 ou 6)
. DGI043 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Acréscimo/Supressão (MT23, 20, 12 ou 6)
. DGI044 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Suspensão Contratual (MT23, 20, 12 ou 6)
. DGI045 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual (MT23, 20, 12 ou 6)
. DGI046 (Sub. DGI039) – Contratações – Continuado sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes (MT23, 20, 12 ou 6)
• DGI047 – Organização: Contratação de Serviços – Escopo sem Mão de Obra (fases 1, 2 e 3) – (MT19, 16, 11 ou 5)
– DGI048 (Sub. DGI047 e DMT024) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Fase 3 (MT19, 16, 11 ou 5)
. DGI049 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão e Fiscalização – Pagamento
. DGI051 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Prorrogação e Reajuste (MT19, 16, 11 ou 5)
. DGI052 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Reequilíbrio (MT19, 16, 11 ou 5)
. DGI053 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Rescisão Contratual (MT19, 16, 11 ou 5)
. DGI054 (Sub. DGI048) – Contratações – Escopo sem Mão de Obra – Gestão – Outros Ajustes (MT19, 16, 11 ou 5)
• DGI055 – Organização: Contratação de Materiais – Compra com Contrato (fases 1, 2, 3 e 4) – (MT18, 10 ou 4)
– DGI056 (Sub. DGI55) – Contratações Materiais – Escopo sem MO – Gestão e Fiscalização – Fase 4 (MT18, 10 ou 4)
Observação: Os subprocessos de ‘Planejamento de Contratações sem Mão de Obra – Continuado ou Escopo’ (Fase 1) e os vários subprocessos de ‘Licitações’ (Fase 2) estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA FINANCEIRA (DFN)
– DFN003 (Sub. DPO006) – Patrimônio: Contratações – Pagamento de Serviço de Obra e Engenharia (FN04)
– DFN004 (Sub. DGI032 = DGI034?) – Organização: Contratações – Pagamento de Terceirizado (FN05)
• DFN006 – Orçamento e Finanças: Ressarcimento de Despesas de Servidor ou Estudante (FN07)
• DFN007 – Orçamento e Finanças: Devolução de Taxas de Serviços da UFV (FN09)
– DFN008 (Sub. USCXXX) Orçamento: Ressarcimento para Público Externo (FN08)
• DFN009 – Orçamento: Suprimento de Fundos – Cartão Coorporativo do Governo Federal (FN10)
• DFN010 – Gestão de Pessoas: Diárias e Passagens – SCDP Inoperante (FN11)
• DFN012 – Extensão: Pagamento de Bolsa Atividade pela DFN com recursos da UFV ou Fundação (FN13)
• DFN013 – Extensão: Pagamento de Auxílio Estudantil para participação em Eventos (FN14)
• DFN014 – Gestão de Pessoas: Folha de Pagamento de Pessoal (FN15)
• DFN016 – Orçamento: Devolução de Recursos à União (FN17)
• DFN017 – Orçamento: Rol de Responsáveis – Atualização em Sistemas Estruturantes (FN18)
• DFN018 – Orçamento: Prestação de Contas Anual das Unidades Gestoras da UFV (FN20)
• DFN019 – Orçamento e Finanças: Verificação de inconsistências e desequilíbrios contábeis
– DFN 022 (Sub. DFN001, 002, 003, 004, 012 e 013) – Pessoal: Geração da guia tributária (DARF)
. DFN 023 (Sub. DFN022) – Pessoal: Escrituração Digital das Obrigações Fiscais
. DFN 024 (Sub. DFN022) – Pessoal: Cumprimento das Obrigações Trabalhistas
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE MATERIAL (DMT)
Patrimônio:
• DMT001 – Material: Avaliação sobre a Alienação de Bens (Desfazimento) (MT31)
– DMT002 (Sub. DMT001) – Material: Tranferência de Bens Inservíveis
– DMT003 (Sub. DMT001) – Material: Doação de Bens Inservíveis
• DMT004 – Material: Doação de Material Permanente da UFV (MT26)
• DMT005 – Material: Recebimento de Doação de Material Permanente (MT27)
– DMT006 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição Permanente – Tombamento e Incorporação (fase 3) (FN02)
• DMT007 – Material: Tombamento e Incorporação – Bens sem identificação de origem (MT30) (FN02)
• DMT008 – Material: Inventário Físico da UFV
• DMT009 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Recebimento de Material para a UFV (MT29)
• DMT010 – Material: Cessão de Uso/Comodato – Empréstimo de Material da UFV
• DMT011 – Material: Transferência de Bens entre setores da UFV (MT40)
Observação: Os subprocessos de ‘Aquisição de Material Permanente – Planejamento (fase 1)‘ e os vários subprocessos de ‘Licitações (Fase 2)‘ estarão sob a responsabilidade da DMT – Contratações.
Almoxarifado:
– DMT012 (Sub. DMT018) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Incorporação (fase 3)
. DMT013 (Sub. DMT012) – Material: Aquisição de Material de Consumo – Análise de Execução de Empenho
. DMT014 (Sub. DMT006; DMT012) – Material: Aquisição de Material – Pagamento
• DMT015 – Material: Emissão de Atestado de Capacidade Técnica
• DMT016 – Material: Prestação de Contas de Produtos Quimicos Controlados pela Policia Federal
• DMT017 – Material: Controle de Estoque – Requisição de Materiais do Almoxarifado Central
Contratações:
• DMT018 – Material: Aquisição de Material Permanente/Consumo – Entrega Imediata (fase 1, 2 e 3)
– DMT019 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – entrega imediata (MT03)
. DMT029 (Sub. DMT021) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico – Operar Pregão
– DMT023 (Sub. DMT018) – Material: Perm./Consumo – Pregão Registro Preços (fase 1, 2 e 3) – gestão da ATA e entrega imediata (MT15)
– DMT024 (Sub DGI055) – Material: Aquisição de Material Permanente/Consumo – Compra com contrato (fase 1, 2 e 3)
. DMT025 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Dispensa (fase 1 e 2) – com contrato (MT04)
. DMT026 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Inexigibilidade (fase 1 e 2) – com contrato (MT10)
. DMT027 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Pregão Eletrônico (fase 1 e 2) – com contrato (MT18)
. DMT028 (Sub. DMT024) – Material: Perm./Consumo – Pregão Registro Preços (fase 1, 2 e 3) – com contrato (MT15)
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)
DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (DTI)
• DTI001 – Organização: Gestão de Incidentes de TI
– DTI002(Sub.DTI001) – Organização: Gestão de Problemas de TI
– DTI003 (Sub. DTI001) – Organização: Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação
• DTI004 – Organização: Gestão de Continuidade de Negócios de TI
• DTI005 – Organização: Gestão de Mudanças de TI
• DTI007 – Doc. e Informação: Gestão de Ativos de TI e Itens de Configuração
• DTI009 – Organização: Gestão de Catálogo de Serviços da DTI
• DTI010 – Organização: Definição de Níveis de Serviços da DTI
• DTI011 – Organização: Monitoramento de Nível de Serviço da DTI
• DTI012 – Doc. e Informação: Criação de conta Cluster
• DTI013 – Doc. e Informação: Desenvolvimento de Sistemas
• DTI014 – Doc. e Informação: Criação e Hospedagem de sites institucionais
• DTI015 – Doc. e Informação: Gestão de Acessos a Sistemas Desenvolvidos pela TI UFV
• DTI016 – Doc. e Informação: Solicitação de Informações
• DTI017 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção da Rede de Comunicação de Dados da UFV
• DTI018 – Doc. e Informação: Gestão e Manutenção de Telefonia
• DTI019 – Doc. e Informação: Requisição de Infraestrutura de Redes para Eventos na UFV
Obs.: outros processos importantes que o setor tem grande envolvimento: (lista em construção)